Figurino da discórdia: Deborah Secco causou polêmica ao surgir usando uma calça de cintura baixa, que deixou a calcinha à mostra, e cortar a camisa do uniforme da GloboReprodução Internet

Rio - Depois de ser criticada nas redes sociais pela roupa que escolheu para comentar os jogos da Copa do Mundo na SporTV, Deborah Secco se defendeu repostando mensagens de apoio que recebeu de várias famosas nas redes sociais. A atriz também soltou uma indireta ao mostrar seu modelito para mais um dia como comentarista. "Sendo quem eu quero ser", escreveu na legenda da imagem, em que aparece usando um blusão e botas. 
A atriz Maria Ribeiro falou sobre as polêmicas envolvendo a Copa do Mundo e ainda deu uma alfinetada em Neymar. "A gente está vendo a Copa do Mundo num país como o Qatar, torcendo pra um jogador que apoiava um sujeito misógino, racista e homofóbico, e a questão é a roupa da @dedesecco ? Pois eu estou achando o máximo. Tanto a roupa, quanto o fato de uma atriz poder falar de futebol. Sete a um pra você, minha amiga. Prontinha aqui pra te assistir", escreveu. 
"E num é? Viva a liberdade de ser quem é! Tá linda, @dedesecco", disse a atriz Fabíula Nascimento. "Que tudo essa roupa no meio dessa copa absurda , arrasou @dedesecco", comentou Julia Lemmertz. "Maravilhosa demais", disse Sabrina Sato. 
A apresentadora Gabriela Prioli fez uma postagem nos Stories. "Galera, vamos combinar o seguinte, se a gente não gosta de uma roupa, a gente não usa. Poxa vida, gente... Em pleno 2022 e as pessoas, em sua maioria mulheres, indo no perfil de outra mulher pra proferir ofensas (chamar de vulgar é ofensivo?). Pra pensar: Por qual razão o incômodo foi grande a ponto de tornar impossível passar pela publicação sem comentar? Seria vontade inconfessa de usar algo parecido? Será mesmo que foi a calça e o top?", questionou. 
Mas também teve famosa criticando Deborah Secco. A repórter Flávia Januzzi, da TV Globo, deu sua opinião contrária ao modelito ao responder comentários de seguidores. "Ela não entende nada de futebol", disse uma pessoa. "Aí bora cortar a 'brusinha' pra distrair a galera, né?", respondeu Flávia Januzzi. "Sensualização pra comentar futebol não empodera mulher nenhuma. Podem me massacrar aqui. Achei uó", completou a repórter.