Erasmo Carlos morre aos 81 anosReprodução Internet
Erasmo Carlos tratava uma síndrome edemigênica; Saiba mais sobre a doença
Cantor morreu aos 81 anos, nesta terça-feira, no Rio. A causa da morte ainda não foi divulgada
Rio - Ícone da Jovem Guarda, o cantor Erasmo Carlos morreu aos 81 anos, nesta terça-feira, no Rio. A causa da morte do cantor ainda não foi informada, mas antes desta última internação, o Tremendão já havia dado entrada no hospital, em outubro, para tratar uma síndrome edemigênica. Esta doença é caracterizada por um acúmulo grande de líquido nos tecidos do corpo.
O acúmulo acontece por conta de um desarranjo nos mecanismos bioquímicos do enfermo e, com isso, o líquido sai dos vasos sanguíneos e passa a se acumular em outros locais. O nome da síndrome deriva da palavra "edema", que é justamente o inchaço provocado pelos líquidos.
Mas a síndrome edemigênica, na verdade, é causada por alguma outra doença, que pode ter relação com rins, fígado, coração, pulmão ou o sistema cardiorrespiratório. A causa da morte de Erasmo Carlos ainda não foi divulgada pela família do artista.
Em agosto de 2021, Erasmo passou cerca de duas semanas na CTI de um hospital por conta de complicações da covid-19. Em outubro deste ano, o cantor já havia sido internado por conta da síndrome edemigênica, recebeu alta e voltou a ser hospitalizado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.