Daniela Mercury tenta identificar bolsonaristas que hostilizaram Gilberto Gil em jogo da Seleção no CatarReprodução

Rio - Após Gilberto Gil ser hostilizado por torcedores bolsonaristas no Catar, nesta quinta-feira (24), artistas brasileiros prestaram solidariedade ao cantor e demostraram revolta com a situação. Daniela Mercury iniciou uma campanha para tentar identificar os responsáveis pelos insultos no vídeo. A cantora prometeu foto, abadá e ingressos de shows para quem identificar os agressores.
Outros artistas também se manifestaram sobre o caso, como Caetano Veloso e Preta Gil, e também a mulher do presidente eleito Lula, Janja da Silva.
Em vídeo, Gilberto Gil agradeceu pelas mensagens de apoio. "Obrigado a todos pela corrente de solidariedade, aos amigos que ligaram e se manifestaram nas redes sociais. Amanhã estaremos torcendo pela seleção brasileira e por um Brasil sem ódio", disse o cantor.
A AGRESSÃO
O casal Gilberto Gil e Flora Gil está no Catar para a Copa do Mundo e, no dia da estreia do Brasil no jogo contra a Sérvia, foram hostilizados por brasileiros bolsonaristas. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que o cantor e a empresária se dirigem à arquibancada e são abordados pelos torcedores com palavrões.
"Vamo, Bolsonaro. Vamo, Lei Rouanet", iniciaram alguns em tom de ironia, fazendo referência à lei de incentivo a projetos culturais. O ex-ministro da Cultura do primeiro governo Lula ainda parou para tirar foto com um fã e em momento algum respondeu aos insultos. 
"Vem, vem. Você ajudou o Brasil pra caral**! Vamo lá. Vai lá. Valeu, Lei Rouanet. Obrigado, filho da p***", finalizaram os brasileiros. O vídeo do momento foi divulgado por André Janones, deputado federal e integrante do governo de transição de Lula.