Ellen PompeoReprodução/Instagram

Rio - Durante entrevista para o "The Drew Barrymore Show", Ellen Pompeo comentou o motivo para ter deixado "Grey's Anatomy" após 19 temporadas. A intérprete de Meredith Grey, protagonista da série, afirmou que precisa de novos desafios na carreira. 
"Me sinto super feliz. O programa tem sido incrível para mim e amei muito a experiência. Só preciso diversificar um pouco. Tenho 53 anos, meu cérebro está como ovos mexidos... tenho que fazer algo novo ou vou literalmente me transformar em alguém que não pode fazer as palavras cruzadas do 'New York Times' todos os dias", disse. 
A atriz brincou que o tempo que passou atuando na série é equivale a criação de um filho. "Quero dizer, 19 anos! Isso é mais do que as pessoas mantêm os filhos em casa. As pessoas mantêm os filhos em casa até os 18 anos e depois os mandam para a faculdade, então isso é como eu ir para a faculdade".
Ellen Pompeo ainda comentou que a saída da série é uma forma de passar mais tempo com os filhos Stella Luna, de 13 anos, Sienna May, de 8 e Eli Christopher, de 5. "Tenho três filhos e cuido deles, e é muito importante estar perto deles, mais presente. Vou fazer uma série limitada para o Hulu [Orphan] na primavera, o que é muito legal."