Samara Felippo Reprodução/Instagram

Rio - Em uma série de cliques usando lingerie, Samara Felippo comentou sobre o preconceito em torno da sexualidade feminina. Mãe de Alícia e Lara, a atriz de 44 anos questionou a razão do assunto não ser debatido abertamente pela sociedade. 
"Aproveitando esse ensaio lindo pra desenvolver mais esse tema que assombra a família tradicional brasileira! Já que uma mulher e mãe, falar sobre sexo e gozar é tão assustador e polêmico vamos lá, minha pergunta é: Já gozou hoje? Já se tocou hoje? Sentiu prazer com seu corpo? Outra dica mulheres, não precisa ter parceiro pra isso não, pode gozar sozinha também, viu? E é uma delícia e uma grande porta pro autoconhecimento e poder pessoal", escreveu. 
A atriz ainda influenciou outras mulheres a comentarem o assunto. "Você tem receio de falar sobre Vergonha? Pudor? Me julga por isso? Tem uma vida sexual saudável? Vamos debater esse tema? Por que é tabu esse assunto tão natural e bonito? Será por causa da religião? Recebi inúmeras mensagens de mulheres que nunca sentiram esse prazer na vida, é assustador isso! Não sou sexóloga, nem terapeuta mas acho tão importante uma mulher saber o que seu corpo é capaz de lhe oferecer. Em todas as fases da sua vida adulta mas principalmente depois dos 40. Estamos juntas nessa."