Pedro Lins, ex-apresentador do ’NE1’, sofre racismo em RecifeReprodução

Rio - O jornalista Pedro Lins, apresentador do "NE1", de uma afiliada da TV Globo em Recife, foi vítima de racismo em um shopping local, na última quarta-feira. Ele contou no Twitter e nos Stories, do Instagram, que foi abordado por uma vendedora de uma loja do estabelecimento comercial e questionado sobre ser entregador de um aplicativo que promove o serviço de entregas.
Pedro tinha a intenção de comprar um presente para uma amiga, mas sofreu preconceito por parte da atendente da loja. "Fui entrar em uma loja do Shopping Recife. Aí, a vendedora olhou pra mim e falou assim "ah, você é entregador do Rappi [aplicativo de entrega]?". Aí, eu falei "não, eu vim aqui comprar, mas se o pagamento for bom quem sabe eu não faço esse extra. Bom, é isso", disse o jornalista no Instagram. 
Ele também comentou o assunto no Twitter. "Fui numa loja do Shopping comprar um presente para uma amiga. A vendedora me abordou perguntando se eu era entregador do Rappi. Vocês sabem o nome disso, né?", questionou.
Em nota, o shopping Recife lamentou o caso. "O Shopping Recife informa que tomou conhecimento do episódio, ocorrido em uma de suas lojas, por meio das redes sociais. O centro de compras lamenta o fato e reforça que este tipo de conduta não condiz com os valores do equipamento, reafirmando o seu compromisso em receber todos os seus clientes com respeito e igualdade".