Giovanna Ewbank conta que Bless foi diagnosticado com síndrome sensorial do filhoReprodução de vídeo
Giovanna Ewbank se emociona ao falar sobre síndrome sensorial do filho
'Ele ouve mais do que nós todos, ele sente mais, sente mais cheiro', explicou a apresentadora
Rio - Giovanna Ewbank, de 36 anos, falou no "Quem Pode, Pod", que comanda ao lado de Fernanda Paes Leme, sobre o diagnóstico do filho Bless, de 8 anos. O pequeno tem síndrome sensorial, que deixa seus sentidos básicos, como audição, olfato e tato mais apurados. Durante a entrevista com Manoel Soares, a mulher de Bruno Gagliasso e mãe de Titi, de 9 anos e Zyan, de 2, revelou como descobriu a síndrome do filho e fez um alerta a outras mães.
"Durante a pandemia, o Bless começou a ficar muito aéreo, (fazendo) algumas coisas que eu achava um pouco estranhas. Comecei a achar que ele poderia ter um grau de autismo, até que encontrei uma médica em São Paulo o diagnosticou com uma síndrome sensorial no meu filho. Ele ouve mais do que nós todos, ele sente mais, sente mais cheiro", contou.
A apresentadora, inclusive, disse que chegou a repreender Bless devido alguns comportamentos dele. "Diversas vezes ele passava, por exemplo, pela cozinha, e falava: 'Ai, que cheiro forte!'. E eu falava: 'Bless, para com isso. É frescura, filho! É o cheiro da cebola'. Quando ele pisava na grama e falava: 'Me tira daqui!'. E eu falava: 'Filho, para de frescura, é só grama'. Queria muito colo, não gostava de ir para o meio do mato - onde a gente vai muito - porque o barulho das moscas incomodava ele", disse.
Após o diagnóstico do filho, Gioh admitiu que se sentiu culpada e alertou outras mães a prestar atenção nas atitudes dos filhos. "A gente teve que entender, observar, se adaptar. E hoje, o Bless vive com essa síndrome sensorial muito bem. Mas foi preciso o meu olhar, o olhar do Bruno (Gagliasso), o olhar de vários médicos para que a gente entendesse a condição do Bless. Eu poderia pensar que era frescura pelo resto da vida", destacou.
Veja o vídeo: