Thiago Rodrigues prestou depoimento na 15ª DP (Gávea) JC Pereira/AgNews

Rio - O ator Thiago Rodrigues, de 42 anos, falou pela primeira vez nas redes sociais, na noite desta quinta-feira, após surgir com ferimentos na cabeça. Em texto publicado nos Stories do Instagram, o artista agradeceu pelas mensagens de apoio e avisou que ainda pretende revelar os detalhes da situação em que machucou, no início de dezembro do ano passado.
"Amigos queridos, gostaria de agradecer a todos que enviaram mensagens carinhosas, agora estou bem. Já, já eu converso com vocês sobre como as coisas aconteceram exatamente, para que não fique esse espaço aberto para pessoas violentas e ignorantes falarem à vontade sobre aquilo que não sabem!", escreveu o carioca.
Em seguida, Thiago explicou o motivo de ter passado mais de um mês afastado das redes sociais. "Como meu telefone desapareceu, tive muitos problemas para recuperar a senha do Instagram. Foi bom aproveitar esse tempinho para me recuperar sem interferência de notícias e comentários de quem não sabe como as coisas aconteceram de verdade. Mais uma vez, obrigado pelo carinho! Beijos", encerrou.
Relembre o caso
O ator Thiago Rodrigues sofreu um ferimento na cabeça na madrugada do dia 10 de dezembro, e foi encontrado desacordado. Inicialmente, especulou-se que ele havia sido vítima de um assalto após sair de uma festa no Jockey.
Em depoimento, Thiago disse que não lembrava o que aconteceu. "Devido ao tipo de lesão que foi, me lembro de muito pouco. Então, agora é aguardar as investigações. Estou um pouco machucado, mas agora é recuperar para pode voltar a fazer meu trabalho, que é o que eu mais gosto", disse o ator na saída da 15ª DP (Gávea).
De acordo com informações divulgadas pelo 'RJTV', da TV Globo, os policiais investigam uma discussão entre Thiago e um casal durante uma festa no Jockey Club. Câmeras de segurança do evento mostram parte da confusão. Seguranças do evento estão sendo ouvidos sobre a situação. A dúvida sobre o assalto surgiu porque, apesar de perder o celular, a vítima ainda manteve mochila, carteira e cordão.
No entanto, o programa "Domingo Espetacular", da RecordTV, teve acesso a imagens da câmera de segurança da praça Santos Dumont, na Gávea, Zona Sul do Rio, que mostram que Thiago foi vítima de uma queda.
Nas imagens, é possível ver que a praça Santos Dumont estava em um dia de feira livre e algumas barracas já começavam a ser montadas. Após ser deixado no local por uma amiga, Thiago Rodrigues tentou sentar em uma das barracas e caiu de costas, batendo com a cabeça no chão. Pelas imagens, não há espancamento nem assalto. Populares tentam socorrer o artista imediatamente.
A delegada Bianca Lima disse ao programa que Thiago afirmou não saber o que houve. "Aqui na delegacia, ele simplesmente disse: eu não me recordo do que aconteceu", disse. "Assim que soubemos, iniciamos a diligência. Comprovamos que ele não foi vítima. Ele afirmou que saiu de um evento com uma amiga e ela deixou ele em um lugar, que bate com as imagens que temos. Podemos afirmar que é ele nas imagens", concluiu a delegada.
A polícia descartou, então, a hipótese de que o ator teria sido assaltado por cinco homens. "As hipóteses iniciais foram descartadas após analisarmos todas as imagens", afirmou Bianca Lima.