"Eu passei por um divórcio. Eu era casada em comunhão de bens e eu tive que abrir mão de metade, 50% de tudo o que eu tinha. Então, a casa que eu tinha, foi para o meu ex-marido. E o que eu fiquei foi a poupança que eu tinha feito para mim e para os meu filhos e dessa poupança tenho vivido até hoje, não só para sustentar meus filhos, mas eu sou a provedora da minha mãe, que é uma aposentada, vive com um salário mínimo, não dá para viver com um salário mínimo, e do meu irmão George, que é uma pessoa que tem uma doença, que é esclerose múltipla (...) Então, todas as economias que eu tinha foram para me manter e manter toda a minha família", contou.
A jornalista revelou ainda que o ex-marido não trabalhava e não tinha bens, não recebeu nada dele. "Eu não fiquei com nada do que era dele porque ele não tinha nada em seu nome. Então, assim, eu tive que fazer essa partilha, por determinação da justiça, e fiquei desempregada faz dois anos", disse.
Na terça-feira (24), Rachel deu o que falar ao afirmar, durante entrevista no "Link Podcast", que não conseguiu realizar o sonho de ter uma casa própria, apesar de ter tido um salário de R$ 200 mil na época em que era âncora de jornal no SBT.
"Na verdade, apesar do salário, eu não consegui ainda realizar o sonho da casa própria. O valor não era milionário. Esse era o salário que aparecia para o público, mas não era o montante que realmente caía na conta. O salário que eu recebia era mais para o meu sustento, consegui juntar alguma coisa, que foi para a educação dos meus filhos. Nada mais que isso", contou.
"Peço desculpas por intervir na declaração da Rachel e sei que ninguém pediu minha opinião, mas darei de toda forma pois acho importante destacar que, mesmo considerando descontos e impostos, se a renda da Rachel realmente fosse de 200 mil mensais, ela estaria ganhando mais que 99% dos brasileiros conforme dados do IBGE. Portanto, parece que faltou à Rachel buscar um aconselhamento financeiro. Falo para todos, é importante cuidar do seu dinheiro porque aquela música é real, dinheiro na mão é vendaval", ressaltou.
Rachel Sheherazade explicou sobre a sua situação financeira após um divórcio de comunhão de bens: "Tive que dar 50% de tudo!"
Passei por um divórcio, em que eu era casada com comunhão de bens, e tive que abrir mão de 50% de tudo que eu tinha. A casa que eu tinha foi para meu ex pic.twitter.com/MRabVEbaN9
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.