Taylor Swift sobe no palco do Engenhão para segundo dia de show no RioReprodução/Instagram

Rio - Com o Estádio Nilton Santos lotado, Taylor Swift subiu ao palco pontualmente às 20h34 deste domingo (19), após adiar o show de sábado (18) devido às altas temperaturas e à morte de Ana Clara Benevides, que sofreu um mal súbito na apresentação de sexta (17). Animada, a cantora cumprimentou o público e abriu o espetáculo a música 'Cruel Summer'. 
Entenda
Em turnê no Brasil, a passagem de Taylor tem movimentado o Rio de Janeiro e as redes sociais. Apesar de ter feito um show cheio de sucessos e empolgar o público, a cantora teve seu nome envolvido em algumas situações desagradáveis e trágicas.
Os fãs enfrentaram as altas temperaturas e acamparam no portão do estádio para conseguir chegar o mais próximo possível de sua ídolo. Na última sexta-feira (17), uma jovem morreu durante a apresentação da artista após passar mal. A falta de acesso à água estava entre os problemas enfrentados pelo público, já que quem estava na frente não poderia comprar a bebida para não perder o lugar. Durante o show, a famosa chegou a distribuir água e pedir ajuda à sua equipe para atender fãs. Além disso, houve relatos de arrastão na saída do local. 
Neste sábado, após a Prefeitura e o Governo adotarem medidas para hidratar e refrescar as pessoas, Taylor decidiu adiar a apresentação, culpando o forte calor. "Estou escrevendo isso do meu camarim no estádio. Foi tomada a decisão de adiar o show desta noite devido às temperaturas extremas no Rio. A segurança e o bem-estar dos meus fãs, colegas artistas e equipe técnica devem e sempre estarão em primeiro lugar", diz o post. Decepcionados, alguns fãs criticaram a mudança de data do show, que agora acontecerá nesta segunda-feira (20). Uma mulher chegou a sofrer uma convulsão enquanto saía do estádio, mas não teve a identidade e nem o estado de saúde revelados. No mesmo dia, novos arrastões também foram relatados e compartilhados nas redes sociais por quem se retirava do local. 
Na noite de sábado, a Polícia Civil apreendeu quatro carros que fazem parte da comitiva de Taylor. Os veículos, que estariam sendo utilizados com as placas cobertas, foram levados à 14ª DP (Leblon), na Zona Sul do Rio, onde o caso está sendo investigado. Na madrugada deste domingo (19), o jovem Gabriel Milhomen, de 25 anos, natural do Mato Grosso do Sul, e que estava no Rio para ver o show de Taylor Swift, foi vítima de um latrocínio em Copacabana.