Gisele BündchenReprodução/Instagram
Gisele Bündchen detalha impactos de ataque de pânico: 'Parar com o álcool'
Supermodelo brasileira falou sobre o fato de ter parado de beber e fumar
Rio - Gisele Bündchen, aos 43 anos, compartilhou que tomou a decisão de parar de beber e fumar quando decidiu reavaliar seus hábitos alimentares e priorizar sua saúde e bem-estar, após ter um ataque de pânico. A declaração foi feita em entrevista à apresentadora Angélica.
"Quando tive ataque de pânico eu tive que fazer um recomeço, meu sistema nervoso estava completamente 'desligado'. Eu tive que parar com o álcool, com café, qualquer alimento que se transformasse em açúcar no meu corpo", disse ela.
Ela compartilhou que faz dois anos que não ingere álcool e que também deixou de fumar. "Eu não bebo mais álcool. São essas escolhas que a gente tem que fazer, [mudar] esses hábitos. Eu tinha esse hábito de...Eu fumei, eu bebia café todo dia, chegava a noite eu não conseguia dormir, tomava duas taças de vinho. Então é um efeito dominó, uma loucura", acrescentou.
A modelo ainda ressaltou na sequência que o corpo reage quando não é bem cuidado e que ela sente isso de forma intensa. "Obviamente que com o passar do tempo o seu corpo começa a falar e você começa a sentir essas coisas de uma forma diferente do que você sentia antes. Então para mim essa foi uma escolha muito consciente porque sinto no meu corpo. Eu não bebo álcool há mais de dois anos não é um sacrifício para mim, me sinto bem [sem álcool] e eu não quero uma coisa que não vai me fazer me sentir bem", concluiu.
Recentemente, Bündchen lançou seu livro "Nutrir", que compartilha práticas de sua vida com foco em uma alimentação saudável. Nele, ela oferece dicas e orientações para mães ocupadas organizarem e planejarem uma rotina que facilite a alimentação nutritiva de toda a família.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.