Fabiana JustusReprodução/Instagram

Rio - Fabiana Justus, de 37 anos, revelou nesta terça-feira (23) que seu doador de transplante de medula óssea é estrangeiro. A influenciadora digital abordou o assunto quando questionada por internautas sobre se ela entrou em uma fila específica para o procedimento.
Ela afirmou que não existe uma fila específica para o transplante de medula óssea, como acontece com os de órgãos. "Não existe fila, porque o órgão sólido ele pode servir para várias pessoas um órgão. A medula óssea tem que ser compatível com uma pessoa", disse ela.  
"Você se cadastra como doador e aí quando as pessoas fizerem teste de compatibilidade uma pessoa vai ser compatível com você como doador. Então, não tem fila, todo mundo vai, o cadastro está lá", explicou. Na sequência, compartilhou que seu doador é de fora do Brasil e um homem. 
"No meu caso encontraram fora do Brasil. A única informação que tenho é que de fora do Brasil e que é um homem", acrescentou. Ela mencionou que há países que não permitem o contato entre doador e receptor, mantendo o anonimato.

Além disso, Fabiana mencionou que sua família inicialmente fez testes para encontrar um doador compatível entre os parentes, mas a compatibilidade foi de 50%. Portanto, a busca continuou até encontrarem um doador 100% compatível.
A influenciadora digital é filha de Roberto Justus com Sasha Cryzman. O seu diagnóstico de leucemia foi revelado ao público em janeiro deste ano, mesmo mês em que deu início ao seu tratamento. Todas as etapas têm sido registradas nas redes sociais.