Tony RamosJoão / TV Globo
Tony Ramos recebe alta do CTI e tem melhora progressiva
Ator passou por uma cirurgia de emergência para a drenagem de hematoma subdural na quinta-feira (16)
Rio - Tony Ramos recebeu alta do CTI, neste sábado (18). O ator, que precisou passar por uma cirurgia de emergência para a drenagem de hematoma subdural na quinta-feira (16), está lúcido e apresenta melhora progressiva do quadro, conforme informa o boletim médico. O artista, que está internado no Hospital Samaritano Botafogo, na Zona Sul do Rio, agora está na Unidade Semi-intensiva.
Nesta sexta-feira (17), em entrevista ao SBT, Lidiane Barbosa, mulher de Tony, informou que o ator está bem e contou que, apesar do susto, o procedimento foi um sucesso. "Graças a Deus, Deus sabe o que faz. E foi na hora certa. [Ainda não há previsão de alta] Acabou de acontecer. Ele está bem mesmo. Se não estivesse, não estaria falando, mas ele está bem. A cirurgia foi maravilhosa. Foi um sucesso".
Entenda o que é hematoma subdural
Um hematoma subdural ocorre quando sangue se acumula entre o crânio - mais especificamente dura-máter que é uma membrana que envolve todo o cérebro - e a superfície do cérebro (o espaço subdural), de acordo com o National Health Service (NHS), a organização dos serviços públicos de saúde no Reino Unido.
Um ou mais vasos sanguíneos deste espaço sofrem algum dano, o sangue escapa, e forma-se um coágulo sanguíneo (hematoma) que pressiona o cérebro. Geralmente, o que ocasiona esse dano é um ferimento na cabeça (traumatismo cranioencefálico), que pode vir de uma causa mais violenta, como um acidente de carro ou uma queda de uma grande altura, ou até de pequenas pancadas.
Peça tem sessões canceladas
A peça "O que só sabemos juntos", estrelada por Tony e Denise Fraga, teve suas sessões deste fim de semana canceladas, apesar de todos os ingressos estarem esgotados até o final da temporada.
O mais recente trabalho do ar na TV foi na novela "Terra e Paixão", da Globo, em que viveu o personagem Antonio La Selva. Tony tem 60 anos de carreira, 46 só de Globo, onde já fez muitos papéis marcantes, entre eles: Márcio Hayala, em "O Astro" (1977), André, em "Pai Herói" (1979), Tonico, em "Bebê a Bordo" (1988), Álvaro, em "Felicidade" (1991), Miguel, em "Laços de Família" (2000) e muito mais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.