Thalyta AlvesJoão Cotta/Globo

Rio - Thalyta Alves mencionou a possibilidade de voltar a ser advogada caso não surjam oportunidades de publicidades nos próximos meses. A ex-BBB lamentou não ser considerada "preta o suficiente" para ser convidada para eventos sobre empoderamento de mulheres negras, questões raciais e o racismo.
Antes de participar do "BBB 24", no qual foi a segunda eliminada, ela trabalhava como advogada. Embora tenha deixado a profissão para entrar no reality, ela ainda possui a carteira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) ativa. 
"Vocês podem ficar tranquilos, porque meu diploma está na parede, minha OAB está na minha carteira, e eu não tenho problema nenhum em voltar a ser advogada, não", disse ela. Nas redes sociais, Thalyta também criticou o roteiro de "Justiça 2", do Globoplay, afirmando que há erros em relação ao Direito. 
"Eu sou advogada e eu li o contrato, tá bom? Dia difícil pra mim, mas pior ainda pro meu hater que falava quem é Thalyta Alves. Morei e caguei na Globo... E ainda Sonia Abrão sabe quem eu sou, falou meu nome, estou muito feliz!", concluiu ela.