Fani Pacheco celebra sua conquistaReprodução Instagram
"Foi o maior desafio da minha vida. É uma faculdade muito densa, período integral, renunciei à muita coisa. Tentei vestibular por três anos e quando consegui, entrei na faculdade com depressão, que só passou no quinto período. Não teve outro desafio maior na minha vida", declarou a médica, ao Gshow.
Escolha pela Psiquiatria
A perda de sua mãe em 2014, diagnosticada com câncer e esquizofrenia, foi um marco na vida de Fani, que a inspirou a seguir na área de Psiquiatria. "Eu era menor de idade e ficava sozinha com minha mãe. Me sentia desesperada porque ela ficava agressiva, ficava fora do mundo real e nas internações dela, nos hospitais psiquiátricos do SUS, comecei a observar as medicações, as enfermeiras e a estudar sobre sua doença. Também comecei a comprar livros em sebo e aprender como tirá-la da crise sem precisar interná-la. Aprendi Psiquiatria cedo", revelou Fani, sobre o impacto que esse período teve em sua escolha profissional.
Nas redes sociais, amigos e seguidores de Fani comemoraram a conquista. "Que orgulho, você merece! Que Deus te proteja e abençoe sempreeeee! Que vc brilhe muito na sua nova profissão! E que Jesus esteja com vc em cada atendimento", escreveu Kamilla Salgado. "Emocionada ! Deus te abençoe muito Fani", desejou, Paula Freitas. "Estou muito feliz por ti!!! Parabéns!!!", comentou Ana Carolina Madeira. "Parabéns! Tenho certeza que exercerá sua linda profissão com amor e dedicação... Você sempre teve este coração enorme, sua missão começará", parabenizou mais um seguidor.
Ver essa foto no Instagram
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.