Andréa Sorvetão fica fora do evento de lançamento de documentário das paquitasReprodução/Instagram

Rio - O clima de nostalgia tomou conta da pré-estreia do documentário do Globoplay "Pra Sempre Paquitas", que aconteceu na noite de terça-feira (10) em um cinema da Zona Sul do Rio. Xuxa marcou presença ao lado de Junno Andrade e reencontrou as ex-assistentes de palco. Três ex-paquitas mais famosas não foram e os fãs estranharam: Leticia Spiller, Cátia Paganote e Andréa Sorvetão.
A primeira não foi porque está em Portugal para um compromisso profissional. Catia Paganote, a Miúxa, está de férias com a família no Nordeste. Já Sorvetão, que gravou um depoimento para o projeto, contou à coluna de Fábia Oliveira, do "Metrópoles", que não foi convidada para o evento.
Em conversa com o jornal O DIA, Conrado, marido de Andréa, explicou que ela não pode falar sobre o assunto no momento por questões contratuais. Ele lamentou que a mulher não tenha sido chamada para o evento.
"Isso não se faz. Ela está muito chateada, até evito que ela leia sobre o assunto para não ficar mal, mas sempre aparece e questionam ela nas redes sociais", disse.
Segundo o cantor, ela gravou um depoimento para o documentário e negociou diretamente o valor do contrato. "Ela é punida por receber mais, ela é punida por ter feito mais sucesso...Você sabe o que é entrar no Maracanã com 140 mil pessoas? As paquitas foram um grupo de muito sucesso, independente do programa, elas eram muito grandes. Se fosse hoje, essas meninas estariam milionárias, quantos milhões de seguidores elas teriam hoje?", questionou.
Nas redes sociais, a ex-paquita agradeceu o carinho e apoio dos fãs. "Gratidão por tanto amor verdadeiro que vocês emanam para mim. Vocês são demais, me emocionam com suas palavras. Obrigada", escreveu.
"Você sempre será a primeira Paquita, nunca será esquecida, você tem a idade das minhas filhas, e não ligue para algumas coisas que acontecem, porque onde você estiver vai apagar o brilho de outras, porque você tem estrelas na sua áurea, Deus te abençoe", disse uma seguidora.
"Uma vez paquita, para sempre paquita, e isso ninguém poderá apagar. Sua trajetória foi marcada pela sua beleza, simpatia e a dona do sorriso mais lindo. Sua história ninguém pode apagar...", comentou outra. "Tentam te apagar e te fazer esquecida … mas com isso te promovem ainda mais e sua luz impossível apagar, pois ela emana de Deus ", afirmou uma terceira usuária da rede social.
Andréa Sorvetão estreou como assistente de palco da apresentadora Xuxa em 1986. Ela foi a quarta Paquita e trabalhou no "Xou da Xuxa" até 1990 e era uma das mais famosas pelo carisma no palco e interações divertidas com a apresentadora.