Cantora realizou laserterapia durante tratamento do câncerReprodução / Instagram

Rio - Preta Gil dividiu com os seguidores, nesta segunda-feira (21), mais uma etapa do tratamento após ser diagnosticada com quatro novos tumores, um deles em metástase, pouco mais de um ano depois de retirar o câncer inicial. Nos Stories, a cantora de 50 anos mostrou detalhes de uma sessão de laserterapia. 
"Vamos puncionar e colocar o cateter", iniciou a explicação. "Laserterapia previne a mucosite, que são feridas que dão na boca por causa da quimioterapia. Fazemos ela preventiva pra não surgir e, quando surge, também fazemos laser pra sumir", completou a artista. "Perfeita explicação", confirmou o médico.
No início de outubro, Preta Gil começou o quarto ciclo de quimioterapia e desabafou sobre os enjoos que sente antes de iniciar as sessões. "Doutora Bia está aqui e falava para mim nos outros ciclos, quando eu chegava aqui e ficava muito enjoada: 'Será que você não tem náusea antecipatória?'. Eu falava: 'Não, eu chego aqui ótima e só fico enjoada quando o medicamento entra'. Corta para eu tentando comer no café da manhã enjoada. Cheguei aqui enjoada e minha ficha caiu. Comentei: Estou com náusea antecipatória e isso existe de verdade. Já cheguei aqui enjoada, a cabeça da gente comanda tudo", disse.