Virginia Fonseca e Antonia Fontenellereprodução Instagram
No podcast GringaCast, de Renato Ray, em conversa gravada em Las Vegas, Fontenelle também criticou a rotina de influenciadores que seguem agendas publicitárias mesmo em momentos pessoais delicados. "Sai da sala de cirurgia, vai pro quarto e ela já tava fazendo jogos online. Por que tem que cumprir uma agenda?" questionou, mencionando que a dedicação de Virginia às redes sociais vai além do que considera saudável ou ético.
Durante a entrevista, Fontenelle fez uma comparação com o marketing das Kardashians, que costumam exibir uma imagem de riqueza e ostentação. Para ela, o sucesso financeiro e midiático de Virginia Fonseca parece inflado e provoca um efeito negativo, especialmente em um país com desigualdades tão marcantes.
"Mostrar contratos": o apelo por transparência
Fontenelle ainda mencionou a necessidade de transparência entre influenciadores digitais, defendendo que contratos sejam apresentados a órgãos reguladores. Em sua fala, ela destacou Felipe Neto como exemplo e enfatizou a responsabilidade social dessas personalidades: “Felipe Neto precisa mostrar seus contratos pro Ministério Público, pra Justiça… Porque depois que o bicho pegou, ele veio falar que se arrependia,” pontuou.
A youtuber revelou ter recusado uma oferta de R$ 300 mil para realizar uma ação publicitária, que julgou imprópria. “Você acha normal oferecerem isso pra um story? Eu tenho certeza que é sujo, tem sangue nisso aí,” disse, alertando para os impactos que vê como prejudiciais de algumas práticas de marketing digital.
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