Marcello Melo Jr. interpreta o sargento Mikhael na terceira temporada de Arcanjo RenegadoCesar Diogenes
Marcello Melo Jr. relata treino em mata para viver Mikhael na nova temporada de 'Arcanjo Renegado'
Série do Globoplay aborda temas como violência de gênero e corrupção
Rio - Com ação, emoção, novos personagens e temas relevantes, a terceira temporada de "Arcanjo Renegado" já está disponível no Globoplay. Depois de integrar as forças especiais da polícia do Rio de Janeiro e realizar uma missão no continente africano, o protagonista Mikhael, interpretado por Marcello Melo Jr., embarca para o norte do Brasil e se mostra ainda mais destemido.
"O Mikhael vem de uma forma diferente. Digamos que ele é um soldado mais independente, com outras características aparecendo. E, claro, como DNA da produção, 'Arcanjo Renegado' entrega sempre bastante ação, mas, ao mesmo tempo, imprime na tela muita verdade e temas relevantes para serem debatidos sobre o nosso país e realidade", afirma Marcello.
Ao todo serão dez episódios - cinco foram lançados no último dia 14 e mais cinco entram na plataforma de streaming nesta quinta-feira (21). Nesta fase da série, Mikhael viverá em assentamento no Pará, liderado por sua aliada, a irmã Emily (Chris Couto) - da série "O Jogo que Mudou a História" - sob ameaças por produtores rurais.
Com muitas cenas na floresta, o ator precisou de uma preparação intensa. "O treinamento dessa vez foi realmente na mata, o que traz, não só para mim, como para toda equipe, muita verdade para conseguirmos transpor isso em cena e as pessoas serem impactadas por essa proximidade com a realidade", declara.
Violência de gênero
Enquanto isso, no Rio de Janeiro, Sarah (Erika Januza) experimentará as frustações e experiências da rotina como policial. Mais corajosa, ela trabalhará incansavelmente no caso de uma jovem ameaçada e violentada por seu namorado. Em um dos ensaios das cenas de ação da personagem, a artista conta que se machucou. "Saí rasgada, sangrando, sem unha", lembra ela, que reflete sobre a importância de abordar a violência de gênero na série. "É um tema delicado, mas infelizmente, é uma realidade nossa".
Para entender essa realidade, a atriz foi a fundo no tema. "Algumas policiais me contaram que o fator vergonha (na hora de denunciar), é um deles. Em que a mulher chega lá e é julgada. Inclusive, tem uma cena assim na série, em que uma mulher acaba sendo vítima da própria situação, e escuta, por exemplo, falas como: 'ah, apanhou porque mereceu, deu motivo' ou 'isso não é nada, briguinha de casal'. Mostra como a mulher pode ser desrespeitada ao tomar essa atitude e, assim, ela é desestimulada. São muitas nuances. A série vai retratar isso muito bem e acho pertinente usar esse canal para fazer essa denúncia. Que realmente ajude as pessoas a se conscientizarem", torce.
A luta contra a corrupção e a expansão das milícias
Ainda no Rio, Ronaldo Leitão (Álamo Facó), agora jornalista e dono de um site investigativo, aumenta seu alcance ao expor esquemas de corrupção envolvendo figuras poderosas. O tema da violência e da expansão das milícias permanece central, com facções criminosas cada vez mais pressionadas pelas milícias e figuras políticas. Personagens como Barata (Flavio Bauraqui) e Galvão (Dilsinho Oliveira) contribuem para os embates de poder, formando alianças que testam lealdades e enfrentam novos e antigos inimigos.
Inserção do Afroverso
Uma das novidades desta temporada de "Arcanjo Renegado" é a inserção do Afroverso, onde personagens de séries Globoplay e AfroReggae Audiovisual, compõem a trama. São eles o delegado Mendonça (Silvio Guindane) e o inspetor Santiago (Erom Cordeiro), de "A Divisão"; Jesus Pedra (Raphael Logam), de "O Jogo que Mudou a História"; e um trio da inédita produção "Veronika", a advogada homônima interpretada por Roberta Rodrigues e os inspetores Silvio (Marcelo Pires, Belo) e Cristiano (André Luiz Miranda).