Ananda se manifesta após ser vítima de ataque racistaReprodução/Instagram
Cantora Ananda, vítima de ataques racistas de Minerato, diz que tirou dia para 'digerir' tudo
'Pauta racial que é tão importante e necessária', desabafa
Rio - A cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca, vítima de ataques racistas proferidos por Ana Paula Minerato em conversa com o ex-namorado, se manifestou rapidamente sobre o assunto com um texto postado nos Stories, nesta terça-feira (26).
"Primeiramente, queria agradecer por todo o apoio que vocês estão dando em relação a essa situação lamentável Tirei o dia de ontem pra digerir tudo que tá acontecendo, mas já já vou aparecer aqui pra falarmos sobre o caso e vocês entenderem o que aconteceu, beleza? MAS PRINCIPALMENTE pra reforçarmos nesse NOVEMBRO NEGRO a pauta racial que é tão importante e necessária", escreveu.
Em seguida, Ananda postou uma foto com o cabelo solto e escreveu: "Volto já".
Entenda o caso
Na segunda-feira, um áudio de uma conversa de Ana Paula Minerato com o rapper KT, supostamente direcionados à cantora vazaram nas redes sociais e chocaram com o conteúdo racista.
"A empregada do cabelo duro. Você gosta de mina do cabelo duro, KT? Não sabia que você gostava. Você gosta de neguinha? Porque isso aí é neguinha, o pai ou a mãe veio da África, né?", questionou Minerato.
"Mas não tem problema, linda. Não fica falando essas coisas de forma pejorativa. Ainda mais que você não sabe o ambiente que está aí, você falando com voz alta.", respondeu KT.
Após toda a repercussão do caso, Minerato foi demitida da Band e desligada da Gaviões da Fiel, escola de samba paulistana na qual desfilava como musa.
O rapper KT Gomez negou que tenha divulgado o áudio. Em nota de esclarecimento divulgada nesta terça-feira, ele afirma que "as alegações feitas em redes sociais são infundadas e absolutamente desprovidas de provas".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.