Petra Mattarreprodução Instagram
Petra revelou que o lutador de jiu-jítsu não vê Makai desde abril, quando o menino completou um ano de idade. Apesar de morar nos Estados Unidos, o pai mantém contato virtual. "Ele liga de vídeo com frequência e pergunta dele quase que diariamente", contou Petra.
No entanto, situações mais críticas expuseram a distância entre os dois. Em um episódio recente, Makai precisou ser internado na UTI por conta de uma bronquiolite aguda. Petra pediu ajuda ao pai da criança, mas não obteve o apoio esperado. "Ele disse que não conseguia, que não tinha como vir todas as vezes que Makai fosse ao hospital. Pelo visto só consegue viajar para outros países", alfinetou a influenciadora.
Críticas ao papel do pai
Petra explicou por que se considera mãe solo, mesmo recebendo pensão para o filho. Segundo ela, a responsabilidade financeira não substitui a presença e o suporte diário. "A pensão é o mínimo dos mínimos, apesar de não ser a realidade da grande maioria das mães. Não faz mais que a obrigação", disse.
Ela desabafou sobre o impacto de cuidar do filho sem apoio físico: "Me considero mãe solo porque não posso contar com o pai do Makai para absolutamente nada. Nem quando meu filho foi para a UTI. Eu não tenho descanso. Eu também preciso trabalhar e fazer meu futuro".
Outro ponto que gerou indignação foi o fato de Ademir não incluir o filho em seu casamento. "Imagine eu casando e não convidando meu próprio filho. Mas tudo bem, o cachorro estava no altar, então isso que importa", ironizou Petra. A influenciadora destacou que a criação de Makai exige esforços contínuos e que a ausência de apoio intensifica os desafios da maternidade solo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.