Wagner Santisteban detona cenário artístico atual: ’Talento e toda essa garra não valem nada’Reprodução / Instagram
"Já se perguntou se é fácil ser artista no Brasil? Passamos uma vida dedicando e buscando sonhos, realizações, sendo testados inúmeras vezes e visto como produto. Nos matamos para que um projeto saia do papel, que aconteça, que consiga chegar a um teatro ou uma sala de cinema. Conquistamos na garra e na força um papel e damos a alma. Abandonamos famílias, momentos e tudo para vivenciar papéis, shows, espetáculos e obras", iniciou o ator na legenda da publicação.
Em seguida, ele refletiu os desafios que os atores enfrentam ao longo da carreira. "Somos julgados o tempo todo, taxados como loucos, ricos, drogados, vulgares, vida fácil e vagabundos. Mas mesmo assim, passamos por cima disso tudo e ainda amamos tudo. Muitas pessoas não conseguem aguentar tamanha pressão. E hoje, cada dia mais, o talento e toda essa garra não valem nada", criticou.
De acordo com Wagner, os artistas são desvalorizados. "Basta viralizar, polemizar, pertencer a panelas, grupos, lados, ostentar, e o que mais vejo, desvalorizar os que vieram antes. Pergunto à vocês, quem eu mais amo dedicar toda minha vida, ao público: vocês não sentem falta de histórias de verdade, de artistas entregues, de ver a simplicidade e a verdade nos olhos, da poesia pura que toca a alma, das obras sem pretensão que são feitas com amor e não somente com viés de interesses do momento? Me diz. Nas fotos eu e minha amiga que sinto muita falta Ana Paula Arósio que escolheu viver a verdade dela", finalizou.
O ator está afastado das telinhas desde a participação especial em "Éramos Seis (2020)", em uma nova versão da TV Globo. Na mesma emissora, integrou o elenco de alguns folhetins como "Malhação (2005 - 2006) e "Caras & Bocas (2009)", além do seriado "Sandy & Junior (1999 - 2002)", interpretando o personagem Basílio. O artista também deu vida ao cabeleireiro Jassa, na série sobre Silvio Santos "O Rei da TV", do Disney+.
A atriz fez diversas participações em novelas da TV Globo, como "Terra Nostra" (1999) e "Ciranda de Pedra" (2008), seu último folhetim. Um dos destaques da sua carreira foi a minissérie "Hilda Furacão" (1998), na qual viveu a protagonista.
A atriz vive uma vida discreta na Inglaterra desde então. Em julho deste ano, Arósio fez uma rara aparição pública, que viralizou nas redes sociais. O momento raro, na verdade, foi uma jogada de marketing para divulgar uma campanha publicitária.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.