Maria Carol Rebello e João RebelloReprodução do Instagram

Rio - Maria Carol Rebello, irmã do ex-ator mirim João Rebello, de 41 anos, usou suas redes sociais na sexta-feira (20) para lamentar a morte de dois homens suspeitos de estarem envolvidos no assassinato de seu irmão.
Anderson Nascimento Sena, conhecido como Danda, e Marcos Santos Brito, apelidado de Kuririn, foram mortos durante uma troca de tiros com policiais militares em Arraial d’Ajuda, na Bahia.
Em seu desabafo, Maria Carol refletiu sobre o sofrimento vivido desde o dia 24 de outubro de 2024, quando seu irmão foi assassinado aos 45 anos. "Não acaba... Experimento sentimentos e sensações que eu nunca poderia imaginar nem que existissem. Que mundo perverso, cruel e doido. Doido e doído, quanta dor", escreveu a atriz, evidenciando a dor de perder o irmão de forma tão violenta.
Maria Carol também aproveitou o momento para criticar o ciclo de violência e a falta de oportunidades que alimenta a criminalidade. "A criminalidade simplesmente arranca as pessoas da vida, da oportunidade de viver. A falta de oportunidade coloca a arma nas mãos de quem não sabe atirar, causa uma guerra maluca, uma guerra aleatória que respinga em qualquer um", lamentou.
João Rebello, que trabalhou em novelas como 'Bebê a Bordo' (1988), 'Vamp' (1991), 'Deus nos Acuda' (1992) e 'Zazá' (1997), vivia em Trancoso, Porto Seguro, onde trabalhava como DJ. Ele foi morto em um ataque em que os criminosos o confundiram com outra pessoa. A investigação indicou que o verdadeiro alvo era um homem que havia recebido ameaças de traficantes locais.