Rio - Cássia Kis, de 66 anos, se envolveu em uma confusão com duas jovens em um supermercado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A atriz se incomodou com o uso de biquíni por uma delas e cena viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (3), dividindo opiniões entre internautas.
fotogaleria
Um vídeo publicado no Instagram de Paloma Oliveira, uma das jovens criticada pela veterana, mostra um trecho da confusão. "Tem que andar de biquíni na praia", disparou Cássia. "Estava no supermercado e nem o pessoal daqui está reclamando", rebateu a moça. "Você é dona para proibir uma coisa ou outra? Eu te admirava até, mas agora...", retrucou outra pessoa. Após a repercussão, o registro foi apagado.
Paloma também deu detalhes sobre o ocorrido, em entrevista ao F5. "Nunca imaginei que seria vítima de intolerância, ainda mais de uma atriz famosa. Na verdade, só me dei conta que era a Cássia Kis porque uma pessoa que estava acompanhando a confusão a identificou mesmo usando boné".
Em seguida, a jovem relatou ter sido xingada pela atriz. "Disse que não era aceitável as pessoas irem de biquíni a um supermercado. Ela me xingou. Fiquei sem ação e com muita vergonha". Paloma disse que não pretende processar Cássia Kis e quer esquecer o ocorrido.
A moça publicou uma nota para encerrar o caso, nos stories do Instagram. "Antes de qualquer coisa, quero informar que perguntamos aos funcionários do estabelecimento se poderíamos entrar [com os] trajes que estávamos (que era a parte superior do biquíni e calça) e fomos autorizados. Em momento algum quis desrespeitar as pessoas que estavam no local! Peço desculpas se causei algum desconforto em quem estava lá. Também quero falar da forma grosseira e ofensiva que fomos abordados pela atriz"
Em seguida, a jovem relatou que a atriz foi rude. "Ela veio até nós de forma grosseira perguntando se éramos moradoras do Rio de Janeiro, que não poderíamos entrar com o traje que estávamos (estávamos voltando da praia). Ela começou a questionar os funcionários do estabelecimento e algumas pessoas que estavam no local, criando uma situação desconfortável. No qual evitamos perguntando antes de entrar no local se poderíamos e fomos autorizados", finalizou Paloma.
A cena repercutiu e dividiu opinião entre internautas. "Quem é ela pra dizer o que as pessoas podem ou não vestir?", disparou uma usuária do X, antigo Twitter. "Se ela está incomodada com a galera de biquíni, ela que vá pra uma cidade que não tenha praia", opinou outro seguidor. Por outro lado, algumas pessoas apoiaram a atriz. "Concordo com Cássia", escreveu uma usuária do Instagram. "Está certíssima, lugar de biquíni é na praia".
O DIA tenta contato com Cássia Kis. O espaço está aberto para manifestação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.