Fernanda Torres é destaque na revista ’W Magazine’Mert Alas e Marcus Piggott

Rio - Fernanda Torres foi homenageada pela revista norte-americana "W Magazine", divulgada neste sábado (3). A atriz foi destaque na edição de melhores performances de 2025 pelo trabalho como Eunice Paiva, no longa "Ainda Estou Aqui", que concorre ao Globo de Ouro deste domingo. Na premiação, Torres pode levar o prêmio de Melhor Atriz de Drama e o longa, de Melhor Filme Estrangeiro.
"Ninguém sabia sobre Eunice Paiva. Ela é uma grande brasileira, uma grande mulher, mas nunca fez nada para ser notada. Ela começa como uma dona de casa perfeita dos anos 50: ela serve o café, ela cuida dos seus cinco filhos. Mas quando a tragédia acontece, ela muda totalmente, e é capaz de se reinventar. Eu acho que o sorriso de Eunice é uma espécie de arma — ela faz você querer lutar pela sua família e suas crenças", disse. 
Celebridades brasileiras comentaram o destaque de Fernanda Torres na imprensa internacional. "Ela é única", escreveu a atriz Alice Wegmann. "Linda de matar", afirmou Claudia Raia. "Ícone", disse Liniker. A publicação também recebeu emojis de coração de Fernanda Montenegro, mãe da atriz.
Indicações
Além do Globo de Ouro, "Ainda Estou Aqui" entrou na lista de pré-indicados para concorrer ao British Academy Film Awards (BAFTA) 2025. De 40 filmes enviados, a obra de Walter Salles faz parte da lista dos dez pré-selecionados. Membros da BAFTA têm até o dia 10 de janeiro para votar nas produções, que serão reduzidas a cinco. O resultado dos indicados será divulgado em 15 de janeiro. 
O filme também conquistou mais uma etapa rumo ao Oscar 2025. O longa avançou e foi pré-selecionado na categoria de Melhor Filme Internacional, na sexta-feira (3). No Instagram, a Academia anunciou os 15 filmes que disputam uma vaga na categoria, onde apenas cinco passam.