’Ainda Estou Aqui’ é pré-selecionado ao Oscar 2025Alile Dara Onawale/ Divulgação
Oscar 2025: 'Ainda Estou Aqui' entra para a lista de pré-selecionados
Longa brasileiro disputa uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional com outros 14 países
Rio - Sucesso nos cinemas brasileiros e mundiais, o filme "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles, conquistou mais uma etapa rumo ao Oscar 2025. O longa, protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello, avançou e foi pré-selecionado na categoria de Melhor Filme Internacional, nesta sexta-feira (3).
No Instagram, a Academia anunciou os 15 filmes que disputam uma vaga na categoria, onde apenas cinco passam. Nos post, foram compartilhado os nomes dos países pré-selecionados. "Quinze filmes avançaram para a próxima ronda de votação na categoria Longa-Metragem Internacional. Aqui é onde eles pousam no mapa", dizia a legenda.
Disputam com o Brasil uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional: "Universal Language", do Canadá; "As Ondas", da República Tcheca; "The Girl with the Needle", da Dinamarca; "Emilia Pérez", da França; "The Seed of the Sacred Fig", da Alemanha; "Touch", da Islândia; "Kneecap – Música e Liberdade", da Irlanda; "Vermiglio", da Itália; "Flow", da Letônia; "Armand", da Noruega; "From Ground Zero", da Palestina; "Dahomey", de Senagal; "Como Ganhar Milhões Antes Que a Vovó Morra", da Tailândia, e "Santosh", do Reino Unido.
As indicações ao Oscar 2025 serão divulgadas no dia 17 de janeiro. A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá em 2 de março.
Produção brasileira foi pré-selecionada ao BAFTA
Além da pré-seleção ao Oscar, "Ainda Estou Aqui" também conquistou mais um passo de ser indicado a outra premiação internacional: o British Academy Film Awards (BAFTA) 2025. O longa brasileiro disputa uma vaga na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa.
De 40 filmes enviados, "Ainda Estou Aqui" faz parte da lista dos dez pré-selecionados. Membros da BAFTA têm até o dia 10 de janeiro para votar nas produções, que serão reduzidas a cinco. O resultado dos indicados será divulgado em 15 de janeiro. Depois, entre 22 de janeiro e 11 de fevereiro, os membros votarão mais uma vez, agora para definir o vencedor. A premiação acontecerá em 16 de fevereiro.
Fernanda Torres e 'Ainda Estou Aqui' podem sair vencedores no Globo de Ouro
Indicados ao Globo de Ouro, tanto o filme "Ainda Estou Aqui" quanto a atriz Fernanda Torres podem sair com mais um troféu, neste domingo (5). O longa concorre ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro e a atriz, responsável por dar vida a Eunice Paiva, disputa a categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.