Fernanda Montenegro e Fernanda TorresGlobo/Divulgação

Rio - Fernanda Montenegro se emocionou ao comentar a certeza que tinha de que a filha venceria o Globo de Ouro 2025. Em entrevista à GloboNews na tarde desta segunda-feira (6), a veterana falou sobre o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama conquistado por Fernanda Torres pelo trabalho como Eunice Paiva no filme "Ainda Estou Aqui". 
"Eu sabia que ela ia ganhar. Que mistério é esse, eu não sei, mas eu sabia que a minha filha ia ganhar esse prêmio. E ganhou. Então, é uma convergência para uma vocação que ela herdou certamente de mim, porque foi a partir de mim que comecei o processo de vir para um palco, uma filmagem, um estúdio de novela. É incontrolável, e não é por ganhos ou para ganhar espaços nobres. É para dar conta de uma vocação", destacou. 
Fernanda Montenegro também narrou um texto que escreveu para homenagear a filha pela conquista. "Fernanda é comprovadamente escritora e cronista respeitada. Lida. O prêmio da Golden Globes reconhece, pontua e ilumina essa grande atriz brasileira que é Fernanda Torres", disse. 
Indicada na mesma categoria em 1999, a artista de 95 anos citou a oportunidade de assistir a herdeira concorrendo à premiação mais de duas décadas depois dela: "É um fato difícil de se alcançar. Eu sei na pele. Como artistas criadores, somos representantes de uma cultura altamente referencial, mas abaixo da linha do Equador. De vez em quando nós conseguimos atravessar essa linha e temos o reconhecimento internacional do nosso talento amplo e irrestrito. Estou muito feliz de ter vivido para isso até agora. Bravo, minha filha, bravo."