Raul GilReprodução / Instagram
Raul Gil esclarece futuro após ser dispensado pelo SBT
Equipe do apresentador publicou nota desmentindo rumores; confira
Rio - Raul Gil, de 86 anos, está vivendo um momento de transição na carreira após encerrar sua trajetória no SBT. Rumores começaram a circular na web sobre possíveis negociações com outras emissoras. Em resposta às especulações, a equipe do apresentador compartilhou um comunicado oficial nas redes sociais, nesta terça-feira (7), esclarecendo a situação e destacando os planos do apresentador.
"Diante dos comentários e matérias sobre Raul Gil e seu futuro na TV, esclarecemos que estamos de férias e, ao retornarmos, decidiremos qual rumo seguir", diz o início da nota.
Embora a televisão continue sendo uma paixão, o comunicado revelou, ainda, que o apresentador está analisando outras iniciativas. "Também planejamos novos projetos fora da televisão, investindo em construção, redes e mídias digitais, gravadora fonográfica, além de documentários, teatro, cinema, shows e eventos para todos os públicos. Nunca escondemos nosso amor pela TV e por nossos fãs."
A equipe também fez um desabafo sobre o tratamento recebido em meio às mudanças. "Lamentamos a falta de respeito de alguns colegas que acompanharam nossa trajetória, assim como daqueles que se aproveitam da situação para se promover com comentários nas redes. Deixo uma pergunta no ar: um homem saudável não tem o direito de seguir trabalhando e fazendo o que ama? Vivemos em uma sociedade na qual artistas, empresários e políticos são reverenciados, independentemente da idade", continuou.
A nota destacou a importância de Raul para a mídia e lamentou os rumores. "A frequência com que surgem notícias sobre Raul Gil reflete sua importância. Caso contrário, seríamos esquecidos pela mídia. No entanto, lamentamos profundamente os exageros, inverdades e desrespeitos. Temos respeito por todos os profissionais e veículos de comunicação. Agradecemos a atenção dos portais, pois isso reafirma a relevância de Raul Gil."
A equipe deixou claro, ainda, que não há negociações em andamento com outras emissoras e ressaltou a gratidão ao SBT. "Esclarecemos que as informações sobre nossos projetos foram distorcidas. Seguimos gratos ao SBT, onde vivemos momentos incríveis e de onde saímos sem mágoas, apenas com respeito e reconhecimento por nossa trajetória. Não há negociações com nenhuma emissora. Nosso foco é superar a crise que afeta o setor, confiando que a iniciativa privada valorizará projetos com credibilidade e história."
"Buscamos parceiros visionários que reconheçam não apenas nosso sucesso, mas também a força e o legado de Raul Gil - um ícone que merece respeito pelo impacto que teve e continua tendo na televisão e na vida de tantos artistas. Seguimos firmes, com a certeza de que o trabalho sério e a dedicação sempre prevalecerão", encerrou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.