Ex-companheira de Mumuzinho, Marize Calheiros denuncia ausência do cantor na vida do filho e falta de pensãoReprodução / Instagram
Mãe do filho de Mumuzinho expõe abandono paterno e falta de pensão
Marize Calheiros publicou um vídeo nas redes sociais para desabafar sobre o cantor, nesta terça-feira (25)
Rio - Marize Calheiros, mãe do filho do meio do cantor Mumuzinho, veio a público, nesta terça-feira (25), para expor a relação distante entre o artista e o adolescente de 13 anos. Em um desabafo compartilhado no Instagram, ela relatou que o jovem sofre com o abandono paterno e enfrenta problemas emocionais decorrentes dessa situação.
Mumuzinho, de 41 anos, também é pai de mais dois meninos, frutos do relacionamento com Mirela. Atualmente, está casado há cinco anos com Thainá Fernandes. Segundo Marize, o jovem percebe a diferença no tratamento entre ele e os irmãos, o que tem afetado sua saúde emocional.
"Para quem não conhece, eu sou Marize e eu tenho um filho com o cantor Mumuzinho, o pagodeiro. Aqui no Rio de Janeiro todo mundo sabe quem é. O nosso filho tem 13 anos e há 13 anos sofre o abandono paterno. O pai não tem tempo, o pai não procura, Dia dos Pais no colégio o Mumu nunca foi. Aniversário? Só foi duas vezes, nunca tem tempo. Hospital? Meu filho tem alergia e está com problema psicológico, está no tratamento por falta do pai", conta.
"Meu filho teve uma crise de ansiedade na escola, ele chorou falando da falta que o pai faz. Ele não consegue entender, não consegue administrar o sentimento de abandono. Por que os irmãos sempre estão e ele não? O pai fala que mora longe mas tem motorista, o pai não pode vir aqui buscar? O pai falou que não vem porque aqui é perigoso, mas ele é nascido e criado aqui", relata.
Ela também afirmou que tentou contato várias vezes com o cantor para que ele assumisse uma relação mais presente na vida do filho, porém sem sucesso. "Eu tenho foto, eu tenho print, eu tenho conversas. Meu filho manda 'eu te amo' e 'quero estar com você' para o pai e não tem um retorno. Só promessas."
A situação se agravou nos últimos anos, quando o jovem a desenvolveu problemas emocionais. "Ele sofre com isso, está com um problema emocional muito sério no qual eu não vou ficar expondo. Quem vive isso sabe que não é fácil."
Marize também revelou que, há cinco anos, buscou apoio jurídico para regularizar a pensão do filho. "Eu pedi ajuda do pai com 200 reais para pagar uma explicadora. O pai disse que não tinha 200 reais para me ajudar, mas estava em Nova York, nos Estados Unidos. Tudo bem, ele tem que fazer o que ele quiser, mas esse filho foi desejado e muito pedido por ele. Por que esse abandono? Cadê o amor, o carinho por esse filho tão desejado? Não tem. Eu demorei 13 anos para entender que amor não se pede e não se cobra".
A criadora de conteúdo contou que Mumuzinho não estaria pagando a pensão alimentícia ao filho. "Estou atrás dos direitos dele. Há cinco anos, quando eu fui atrás da minha advogada por conta dessa sua atitude, depois de muito sacrifício, nós conseguimos um acordo no qual você concordou e assinou. Há cinco anos a pensão não está sendo depositada no valor correto. O seu financeiro já está sabendo, você já está sabendo e seu advogado entrou em contato com minha advogada porque a gente já não tem mais um diálogo há muito tempo e ele falou simplesmente para a gente lutar com as nossas armas que vocês vão lutar com as de vocês".
Segundo ela, o cantor chegou a receber mandado de prisão. "O seu advogado falou que você só vai pagar no último dia que vocês tiverem de direito. O quê que está acontecendo, o quê que você quer mais? Eu estou com um mandado aqui, você também recebeu esse, até de prisão. Nós estamos falando de pensão alimentícia, uma coisa que você concordou, está lá sua assinatura", afirmou.
Por fim, ela disse que nunca pensou em expor a situação na internet. "Olha a que ponto você está me fazendo chegar. Eu estou tendo que vir aqui me expor, expor a minha imagem, expor o nosso filho, que é uma coisa que você sabe lá dentro do seu coração que eu jamais quis isso. Se eu quisesse aparecer na internet para falar do abandono que você sempre fez com o nosso filho, eu teria feito há muito tempo e nunca fiz. A única arma que tenho é falar a verdade".
Mumuzinho se manifesta
A assessoria do cantor enviou uma nota para Fábia Oliveira em que ele rebate as acusações. "Não existe abandono. Abandono seria se eu não tivesse nenhuma relação com o meu filho. Devido a minha carreira musical, infelizmente, meus três filhos sofrem com ausência, mas jamais abandono. A gente viaja todo ano juntos. Acabamos de voltar de Nova Iorque. Nunca aconteceu falta de pagamento de pensão. Existe um pedido de atualização de pensão e eu estou esperando ser citado pela Justiça."

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.