Francis Ford Coppola e mais famosos lamentam a morte de Gene HackmanReprodução / Instagram

Rio - Diversos famosos lamentaram a morte do ator Gene Hackman, vencedor de duas estatuetas do Oscar, e da sua mulher, Betsy Arakawa, através das redes sociais, nesta quinta-feira (27). A estrela de Hollywood, conhecido por integrar o elenco de filmes como "Operação França" (1971) e "Os Imperdoáveis" (1992), estava com 95 anos. Ele e a amada foram encontrados sem vida na casa onde moravam, no Novo México, de acordo com a imprensa dos Estados Unidos.
Francis Ford Coppola, diretor dos filmes da franquia "O Poderoso Chefão", prestou a última homenagem. "A perda de um grande artista é sempre motivo de luto e comemoração: Gene Hackman, um grande ator, inspirador e magnífico em seu trabalho e complexidade. Lamento sua perda e celebro sua existência e contribuição".


O cineasta Edgar Wright homenageou Hackman ao compartilhar uma publicação com a foto do ator. Ele ainda escreveu: "O melhor".


Mais um diretor que lamentou a perda do artista foi Paul Feig. "Tão horrível. Gene foi uma inspiração para muitos de nós que amamos filmes. Tantos papéis brilhantes. Sua performance em 'A Conversação' mudou a maneira como eu via a atuação e o que os atores poderiam trazer para um papel. Uma carreira incrível. Descanse em paz, Sr. Hackman".


O ator George Takei também se despediu de Gene, destacando o talento do colega de profissão. "Perdemos um dos verdadeiros gigantes da tela. Gene Hackman podia interpretar qualquer um, e você podia sentir uma vida inteira por trás disso. Ele podia ser todo mundo e ninguém, uma presença imponente ou um Joe comum. Isso é o quão poderoso ator ele era. Ele fará falta, mas seu trabalho viverá para sempre", escreveu.

Outro artista que publicou uma homenagem foi Josh Brolin. "Estou arrasado pelas mortes súbitas de Gene Hackman e sua esposa Betsy Arakawa (e seu cão). Acabado. Ele sempre foi um dos meus favoritos. Não há muitos que batem sua própria bateria como ele fazia. Descanse em Paz", disse o ator que integrou o filme "Duna" (2021).
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Josh Brolin (@joshbrolin)

Morte de Gene Hackman
O xerife do condado de Santa Fé, Adan Mendoza, afirmou que o casal foi encontrado morto na quarta-feira (26) à tarde e que não há indício de crime, de acordo com o jornal Santa Fe New Mexican, a revista Variety e a Sky News. Ele não fez declarações sobre a causa das mortes. De acordo com informações, o cachorro do casal também foi encontrado morto ao lado dos dois.