Por tabata.uchoa

Rio - Diversão antes e entre os shows é o que não falta no Rock in Rio, que hoje recomeça no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. Esta edição do evento conta com atrações como o 'Game Experience', o 'Mega Drop' e até uma capela, onde são realizados casamentos. Assim como na edição anterior, as atrações radicais têm um sistema de agendamento com hora marcada, para evitar grandes filas e permitir que o público possa vivenciar toda a Cidade do Rock.

Pública chega no Rock in RioDivulgação

A sugestão dos organizadores é agendar o brinquedo escolhido logo ao chegar e, assim, garantir uma vaga. As pulseiras que cada um ganha ao comprar o ingresso são usadas para que o aplicativo do Rock in Rio escaneie o código.

O espaço 'Game XP' é uma das grandes novidades desse ano. Feito para os fãs de vídeo games, é um dos espaços que ficam lotados durante todo o festival. Disputas entre celebridades, talk shows, estandes de grandes marcas e a concorrida Arena de e-Sports, onde acontecem campeonatos de jogos, são algumas das atrações, na área interna do espaço.

Já a área externa do 'Game XP', chamada 'Experience Bay', conta com brinquedos que replicam, em tamanho real, as fases de um jogo online e permitem ao público viver a experiência na vida real. Os jogos incluem o 'Mario Bros', o 'Assassin's Creed Origins' e o 'Angry Birds', este último voltado para o publico infantil. Ainda integra esse enorme espaço de entretenimento a 'NBA Fan Zone', que combina esporte e tecnologia, onde os fãs vivem uma experiência de realidade virtual, têm a oportunidade de visitar uma réplica de vestiário do melhor campeonato de basquete do planeta e disputam uma competição virtual de arremessos.

Reportagem do estagiário Matheus Jório, sob supervisão de Jorge Jeressaiti

Você pode gostar