Ingressos podem ser reservados no site do CCBB, ou retirados na bilheteria do localCléber Mendes/Agência O Dia
Sucesso de público, exposição em homenagem a Ziraldo é prorrogada no CCBB
Mostra resgata obras do criador do 'Menino Maluquinho', falecido no dia 6 de abril
Rio - A exposição "Mundo Zira - Ziraldo Interativo", que está em exibição no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Centro, foi prorrogada até o dia 27 de maio. Com entrada gratuita, a mostra homenageia o cartunista e escritor Ziraldo, criador do personagem 'O Menino Maluquinho', que faleceu no dia 6 de abril, aos 91 anos.
A exposição, inaugurada em março, pode ser visitada de quarta a segunda, de 9h às 20h. Os ingressos podem ser reservados no site do CCBB, ou retirados na bilheteria do local. Toda segunda-feira, pela manhã, é liberada uma nova leva de entradas. Crianças de até 5 anos não precisam de ingresso.
Ziraldo, que teve mais 110 milhões de exemplares do 'Menino Maluquinho' vendidos, escreveu dezenas de outros livros, como a "Turma do Pererê", conquistando leitores de cinco gerações.
Criador do jornal "O Pasquim", que marcou o período da Ditadura Militar, foi, ainda, autor de centenas de cartazes de filmes, peças e eventos.
A filha de Ziraldo e curadora artística do Instituto, Daniela Thomas, fala sobre a importância da mostra. "Eu acho que a nossa vida, dentro desse universo ligado aos games, às telas, vem fazendo com que as pessoas, principalmente as crianças, sintam necessidade desse engajamento para terem uma relação. É como se a visão pura já não desse mais conta da ansiedade com a experiência estética de uma obra."
O CCBB fica na Rua Primeiro de Março 66, Centro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.