Leticia SabatellaReprodução/Instagram
Letícia Sabatella volta a falar sobre diagnóstico tardio de autismo: 'Personagem para socializar'
Atriz refletiu sobre o quanto a condição impactou diversas áreas da vida
Rio - Leticia Sabatella, de 53 anos, falou sobre o diagnóstico tardio de autismo durante uma entrevista ao programa "Sem Censura", da TV Brasil, exibido nesta terça-feira (21). A atriz revelou que os sinais já eram evidentes na infância, destacando a conexão com os animais e a hipersensibilidade aos sons.
"Aquele momento, a infância, que eu estava sempre com os bichos, aquele olhar sempre para um som, aquela hipersensibilidade. Hoje eu reconheço isso na minha mãe que não tem o diagnóstico, mas eu olho e penso: 'Meu Deus, olha ali a hipersensibilidade na pele. O ouvido absoluto que ela tem", disse ela.
A atriz mencionou a necessidade de assumir personagens para se comunicar socialmente e também lembrou das dificuldades de cantar sem se esconder atrás de uma personagem, dizendo que era complicado olhar diretamente para a plateia. Letícia foi diagnosticada em 2023.
"Eu sinto que precisava de um personagem para socializar o tempo inteiro, para me comunicar. Desde criança estou sempre sendo um bicho, ou sendo uma coisa, um super-herói, uma entidade para estar ali. É muito complicado ser eu", concluiu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.