Gilberto Gil participa do TVZ, comandado por PretaReprodução do X / Multishow

Rio - Ícone da música brasileira, Gilberto Gil participou do "TVZ Ao Vivo", do Multishow, comandado pela filha, Preta Gil, nesta quinta-feira (23). Na atração, o artista recordou histórias da carreira e disse que compôs a música 'Palco' quando pensou em deixar a profissão. 


"Eu tinha a ilusão de que eu iria deixar de cantar e de compor. Aí eu disse assim: 'Para me despedir, vou fazer uma música' [risos]", contou ele, que mudou de ideia devido a um grupo. "Entre o momento da música e ter pensando na desistência, os meninos d'A Cor do Som foram lá em casa e perguntaram se eu tinha escrito alguma música. Eu disse: 'Eu tenho uma aqui que eu acabei de escrever, acho até que vai ser a última [risos]. Aí eles me pediram para gravar e isso me animou".
A paixão por Djavan também foi citada por Gilberto no programa. "Sou louco por ele, tenho inveja, a santa inveja, a boa inveja. Ele canta tão lindo, compõe tão lindo. A gente precisa se ver nos outros, se identificar em outros". O artista ainda contou como é ser imortal da Academia Brasileira de Letras."Trocar ideias sobre o mundo das letras, das coisas ligadas ao pensamento, sentimento e tomar o famoso chá da academia". 
No palco, o cantor entoou alguns sucessos como 'Tempo Rei' e 'A Linha e o Linho', além de dividir os vocais com a filha na canção "Drão". Após o fim do "TVZ", Preta comentou a emoção de receber o pai no programa. "Foi lindo, todo mundo ficou louco no estúdio inteiro, as pessoas estavam em êxtase e eu também! Obrigada, pai e dona Flora, vocês são incríveis. Obrigada por me apoiaram sempre em tudo o que faço. Amo vocês!".
Confira alguns trechos do programa:



Preta Gil recebe Gilberto Gil no 'TVZ Ao Vivo' — Foto: Globoplay
Mas um grupo musical o fez "desistir de desistir", como brincou a própria Preta. Ele relembra que uma visita de A Cor do Som o animou para continuar em cima dos palcos. A faixa não só não foi sua última obra, como se tornou um dos maiores hinos da MPB junto a tantas outras composições.


"Entre o momento da música e ter pensando na desistência, os meninos d'A Cor do Som foram lá em casa e perguntaram se eu tinha escrito alguma música. Eu disse: 'Eu tenho uma aqui que eu acabei de escrever, acho até que vai ser a última [risos]. Aí eles me pediram para gravar e isso me animou".


Após o programa ao vivo, Preta comemorou o resultado com uma publicação e declaração de amor nos stories: "Foi lindo, todo mundo ficou louco no estúdio inteiro, as pessoas estavam em êxtase e eu também! Obrigada, pai e dona Flora, vocês são incríveis. Obrigada por me apoiaram sempre em tudo o que faço. Amo vocês!"