Teca durante o partoReprodução / TV Globo

Rio - A novela "Renascer", da TV Globo, está com fortes emoções. Após um parto complicado, o bebê de  Teca (Lívia Silva), veio ao mundo com o apoio de Buba (Gabriela Medeiros). Logo depois, a criança é examinada por José Augusto (Renan Monteiro), que se esquiva de responder se o recém-nascido é menino ou menina. 
Buba, então, pergunta ao médico o que está acontecendo. "A criança nasceu com a genitália ambígua...", falou o médico e filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira). "O quê?", questiona Buba. "Eu quero ler mais para entender e ir atrás de um especialista, para ter certeza... mas tudo indica que esse bebê é uma criança intersexo".
Uma criança intersexo possui características sexuais que, desde o nascimento, não se enquadram nas normas médicas e sociais para corpos femininos ou masculinos. Desta forma, a princípio, não seria possível definir o sexo da criança.
Augusto comunica a Teca, José Inocêncio e Inácia sobre a condição do bebê e sugere uma consulta com o pediatra o quanto antes. Teca fica arrasada com a notícia, mas recebe o apoio de todos. Ela dá o nome de Cacau ao bebê e convida Buba e Augusto para serem os padrinhos da criança. Rachid (Almir Sater), Iolanda (Camila Morgado) e Sandra (Giullia Buscacio) também chegam à fazenda para conhecer Cacau. As cenas vão ao ar nos próximos capítulos.