Ângela DinizReprodução

Rio - A história da vida e do assassinato da socialite mineira Ângela Diniz, contada no podcast "Praia dos Ossos", vai virar ficção em minissérie da HBO, estúdio dono da plataforma de streaming Max, conforme anúncio feito nesta sexta-feira (28).
A trama se inspira tanto na história real de Ângela quanto na obra jornalística da Rádio Novelo, mas ainda assim, será uma ficcção dramatizada: "Praia dos Ossos será uma série de vida. A vida de Ângela Diniz, uma mulher que nos anos 70, auge do machismo, ousou viver à sua maneira, totalmente sem medo dos preconceitos, julgamentos e opiniões", disse o diretor Andrucha Waddington, que já trabalhou na cinebiografia "Chacrinha: O Velho Guerreiro" e no filme médico "Sob Pressão", este último, também da HBO.
"Ao mesmo tempo, será um lembrete incisivo de que só em 2023 o STF aboliu a infame tese da legítima defesa da honra, tantas vezes utilizada em favor de diversos crimes de feminicídio, como o que aconteceu com Ângela, pela oratória do advogado Evandro Lins e Silva na defesa de Doca Street", concluiu o profissional.
O feminicídio da socialite pelo então companheiro Raul Fernando do Amaral Street, conhecido como "Doca Street", na Praia dos Ossos em Armação de Búzios, teve ampla repercussão nacional, o que levou a protestos feministas contra a repressão machista e a violência de gênero. A minissérie, no entanto, ainda não tem elenco ou data de estreia.