Boninho relembra irritação com Silvio Santos Reprodução / SBT
Com mais de 40 anos de carreira na televisão, Boninho comentou sobre produções marcantes que comandou na Globo, como "TV Colosso" e "No Limite", considerado o primeiro reality show exibido na TV aberta no Brasil. Durante a conversa, o diretor mencionou a surpresa causada pela estreia do reality "Casa dos Artistas", criado por Silvio Santos e lançado pelo SBT em outubro de 2001.
"'No Limite' foi meu primeiro reality. A 'Casa dos Artistas' veio dois anos depois e furou o olho nem foi do Big Brother, furou foi do No Limite, me deu trabalho à beça", afirmou Boninho.
Danilo Gentili questionou como a Globo reagiu ao lançamento da atração concorrente. "Como vocês receberam a Casa dos Artistas do Silvio Santos?", perguntou o apresentador.
Segundo Boninho, o impacto foi imediato e inesperado. "Do jeito que ele fez, ele foi muito doido, não contou pra ninguém, ninguém sabia. Eu fiquei muito p*to, eu fiquei muito p*to, pô", disse o diretor, ao rir da situação.
O diretor também explicou o contexto da época e comparou os formatos. "Eu tava estreando meu programa, ele estreou a 'Casa dos Artistas' e eu fiquei: ‘Que coisa é essa?’. Eu conhecia, porque eu conhecia o Big Brother holandês e achava que era muito difícil de produzir, mas o 'No Limite' foi genial, uma experiência maluquíssima", completou.
A primeira edição da 'Casa dos Artistas' estreou em 2001 sob direção de Rodrigo Carelli, atual diretor da Record. O reality alcançou forte repercussão e registrou média de 25 pontos de audiência. A final, exibida em 16 de dezembro daquele ano, marcou 46 pontos no Ibope. Entre os participantes estavam Supla, Bárbara Paz e Alexandre Frota.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.