Mais Lidas

Três meses após dar à luz, Sabrina Sato volta à Sapucaí sem paranoia com o corpo

Apresentadora fala sobre a expectativa para o desfile como rainha de bateria da Vila Isabel. "A prioridade é a Zoe. Tiro leite e deixo tudo organizado", diz

Por Gabriel Sobreira

Sabrina Sato
Sabrina Sato -

Rio - Este ano não vai ser igual aquele que passou. O Carnaval de Sabrina Sato vai demandar uma logística diferente das edições passadas para ela estar plena na Marquês de Sapucaí, amanhã, à frente da Swingueira de Noel, a bateria da Vila Isabel. Mãe de primeira viagem da pequena Zoe, de três meses — fruto do relacionamento com o ator Duda Nagle —, Sabrina, que mora em São Paulo, terá ajuda do companheiro, da mãe, dona Kika, e de toda família para reinar e brilhar no Sambódromo.

"A prioridade é a Zoe. Vou amamentar antes de ir para o camarote e desfile, e deixar leite armazenado até voltar para o hotel. Fiz essa logística durante os ensaios do Rio e deu certo. Tiro leite e deixo tudo organizado. Sei que vai dar tudo certo, porque ela tem uma família que ama cuidar dela", explica Sabrina.

"Ela foi 'concebida' no Carnaval passado, né? Então, saber que este ano é o primeiro como mãe já é muito marcante e emocionante pra mim. Carnaval já é uma alegria, agora então é uma felicidade dupla", entrega a mamãe coruja.

BOA FORMA

Com um físico de impressionar poucos meses depois de dar à luz, a apresentadora de 38 anos afirma que não era uma cobrança estar com o corpo dos últimos carnavais. "Estarei com o corpo normal de uma mãe que teve filho recente. E nesse momento, eu não estou preocupada com a estética", atesta ela. Quando o assunto é a fantasia, Sabrina faz mistério. "É mais moda, bem moderna", desconversa. "E virão surpresas na avenida", completa, sem dar detalhes.

Sabrina Sato - Eduardo Rezende/Divulgação

PREPARAÇÃO

Para dar conta dos cerca de 700 metros de comprimento do Sambódromo durante os aproximadamente 75 minutos de desfile, a rainha de bateria conta que se preparou. "Como em 2018 fiquei parada dos treinos por conta da gravidez, agora estou voltando aos poucos. Fui liberada há algumas semanas para fazer minha rotina de sambar e treinos com exercícios leves, para ter fôlego e disposição pra encarar a avenida e amamentar a Zoe", destaca ela, que, além disso, esteve em dois ensaios técnicos e de quadra da escola de samba Gaviões da Fiel, em São Paulo, e nos ensaios técnicos e de quadra da Vila Isabel.

CORAÇÃO DIVIDIDO

Enquanto estiver na Passarela do Samba, o coração de Sabrina estará dividido. Ela conta que sempre é um momento complicado deixar a filhota, mesmo para ficar sob os cuidados do pai ou da avó. "Fico saudosa e emotiva. Meus olhos enchem d'água e dá um nó na garganta. Mas sei que é algo que não acontece só comigo, acho que isso é algo universal. Toda mãe que sai pra trabalhar e deixa o filho em casa ou na escolinha também fica saudosa. Comigo não é diferente", diz ela, emocionada.

Mas a mãezona tem dois macetes para minimizar a dor. "Eu converso com ela e digo que a mamãe a ama demais e voltará logo. Geralmente, fico poucas horas fora. Minha mãe quando fica com ela me manda foto o dia todo", confidencia, aos risos. "No fundo, quando a gente está feliz e realizada, nossos filhos sabem e estão também", acrescenta.

SEM DIFERENÇA

Sabrina diz que é uma mãe "até agora sem neurose, graças a Deus". "Aquela mãe com olheiras, que dorme pouco, que cochila entre o sono da filha, que se preocupa com ela o tempo todo, que precisa da ajuda do pai e da família, que prioriza os momentos com a filha, que morre de saudades quando sai de casa e quer voltar logo para vê-la", diz.

"Acho Zoe mais parecida com ele (Duda), mas também tem horas que acho ela igual a mim, nas expressões que ela faz, do jeito que ela me olha quando mama. Ela é muito risonha", derrete-se a japa.

OUTRO BEBÊ E TV

Tem tempo para namorar? "Rola tempo pra nada (risos). E o tempo que sobra eu quero ficar com a Zoe. Mas eu e o Duda, como pais de primeira viagem, estamos curtindo muito essa fase. E logo mais, a gente consegue arranjar tempo pra namorar (risos)", diz. Um(a) novo(a) herdeiro(a) não está fora dos planos do casal. "Num futuro distante, daqui a alguns anos quem sabe. No momento, minha prioridade é a Zoe, voltar à minha rotina de trabalho, e aos meus compromissos", planeja.

Em relação ao novo programa na Record, ela não dá muitos detalhes. "Estamos criando novos quadros, novos formatos, para deixar o programa ainda melhor. Ainda não posso contar nada, mas logo teremos novidades", avisa.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Sabrina Sato Eduardo Rezende/Divulgação
Sabrina Sato Eduardo Rezende/Divulgação
Sabrina Sato Eduardo Rezende/Divulgação

Comentários