Antes e depois da Harmonização Facial - Divulgação
Antes e depois da Harmonização FacialDivulgação
Por O Dia

Rio - Um procedimento estético está fazendo o maior sucesso entre os famosos recentemente. Trata-se da Harmonização Facial. De acordo com a Dra. Fabiana Silveira, cirurgiã dentista, formada pela UFRJ há 15 anos, o procedimento visa melhorar a harmonia entre os dentes e o rosto. 

"A harmonização facial consiste em um conjunto de procedimentos estéticos para criar uma melhor harmonia entre os seus dentes, a boca e o rosto de uma forma geral. Ela também pode ser chamada de Harmonização Orofacial. Isso significa que às vezes, após um tratamento odontológico, mesmo com os dentes perfeitos, parece que algo ainda não está perfeito. É nesse momento que a hamornização facial entra em ação, pois podem ser outros detalhes na boca ou no rosto que precisam ser complementados para que o sorriso fique simplesmente perfeito", explicou. 

A harmonização facial analisa o rosto como um todo e ver quais procedimentos estéticos serão necessários. São eles:

Bichectomia - procedimento muito falado e que tem como função remover uma pequena parte do acúmulo de gordura na região das bochechas.

Facetas e lentes de contato - são responsáveis por dar uma uniformidade na cor dos dentes e no formato de cada dente, criando um belíssimo e perfeito sorriso. 

Botox - Serve parar diminuir a contração de alguns músculos que podem estar interferindo na mastigação adequada. 

Ácido hialurônico -  Na harmonização facial ele vem usado como preenchimento labial, mas também pode ser usado em outros pontos do rosto como para corrigir o famoso e detestado "bigode chinês". 

Clareamento Dental - Pode ser feito a laser ou em casa. 

 

 

Você pode gostar
Comentários