Crianças em festinhas escolares no Sítio Festa na Floresta  - Divulgação
Crianças em festinhas escolares no Sítio Festa na Floresta Divulgação
Por O Dia

Rio - Com a chegada do final do ano, começam os convites para pequenas confraternizações entre as crianças, seja dentro da escola ou entre outros grupos de amigos. Mas o que deveria ser só alegria, pode se tornar uma dor de cabeça, pelo menos para os pais. O que levar? Como atender crianças que tenham uma alimentação especial? Qual é a quantidade para um grupo pequeno? É possível comprar pouca coisa já que, normalmente, são apenas as crianças que participam dessas festas? Sim, tudo isso é possível, basta achar o fornecedor que se adeque a sua demanda.

A opção mais comum escolhida pelos pais são as festinhas em estilo americano, com cada criança levando um prato de doce ou salgado. E, em geral, a forma mais fácil de resolver é encomendando numa padaria. Pensando nisso, a Pão e Cia, de Laranjeiras, aposta em pães a metro, mini croissants e biscoito de polvilho artesanal, além das tarteletes de creme de avelã, que fazem sucesso com a criançada. Da mesma forma, pensando em facilitar o buffet 2 Party Eat sugere o pacote lanchinho com um mini sanduíches de queijo, um saco de biscoitinho de polvilho, uma fatia de bolo ou brigadeiro, um salgadinho assado tipo croissant ou mini dog e um suco, que já vai separado para servir cada criança.

"Assim fica mais fácil para atender as turminhas, porque as mães se reúnem virtualmente e cotizam o valor, evitando o trabalho individual de cada familia. Entregamos o kit na escola ou espaço escolhido e pronto. Só aproveitar! ", explica Rita Aldana, dona da 2 Party Eat.

Na Dos Barbozas Brownie há opções que podem ser escolhidas de forma personalizada, desde a quantidade a ser encomendada até sabores especiais. Com produtos como donuts e brigadeiros gourmet, o pedido pode começar em 10 unidades do tamanho padrão ou 20 dos minis. Já para os brownies, que são o carro-chefe da empresa, podem ser feitos em qualquer quantidade.
Publicidade
“Mesmo que não tenhamos uma opção desejada em nossa carta de produtos, tentamos personalizar de acordo com a necessidade do cliente”, comenta Giselle Barboza, sócia da marca. Mas atenção: com o fim de ano, as encomendas aumentam e é preciso mais antecedência para fazer o pedido. “Precisamos de 3 a 4 dias para conseguirmos ajustar a produção semanal. Um tempo maior é sempre melhor para que consigamos atender todos os pedidos da melhor maneira”, complementa Pedro, também sócio.

Outra marca que atende pedidos sob medida e em número reduzido é a Bia Gindri Patisserie, especializada em doces e confeiteira. Além dos brigadeiros gourmet, carro chefe da empresa, outro produto que tem sido cada vez mais solicitado para festas infantis, seja confraternizações ou aniversários, é o Gelatolé, um sorvete artesanal no estilo sacolé que leva ingredientes premium e que pode ter o pedido mínimo a partir de 25 unidades, com encomendas com 3 dias de antecedência.

Já na hora de escolher onde fazer o encontro, uma opçao é reunir a turminha em um espaço alugado, durante a semana. No Sítio Festa na Floresta, em Niterói, por exemplo, os convidados têm contato de forma integrada à natureza, já que o local é rodeado pela reserva ambiental da Serra da Tiririca. Além da casa de festas com brinquedos, campo, piscina e uma casinha, horta e jardim construído com garrafas pet para incentivar a reciclagem, o espaço tem outro diferencial: por meio de uma parceria com o INEA (Instituto Estadual do Ambiente), eles recebem animais que não podem ser reintroduzidos à natureza para que possam receber cuidados especiais por lá.
“A única forma de acabar com o tráfico de animais é conscientizar as pessoas que a cada 10 animais traficados, somente um sobrevive. Por isso, a importância de impedir esse movimento e cuidar desses animais, ensinando as famílias a tratarem a todos com respeito”, explica Samantha Rodrigues, proprietária do Sítio. O local oferece pacotes especiais para grupos escolares com buffet próprio e mais em conta, já que a festinha acontece em horário e alternativos e para grupos menores.
Você pode gostar
Comentários