Aventuras maternas: É hora dos lanches coletivos

Festinhas para as crianças no fim do ano - quais são as opções?

Por O Dia

Crianças em festinhas escolares no Sítio Festa na Floresta
Crianças em festinhas escolares no Sítio Festa na Floresta -

Rio - Com a chegada do final do ano, começam os convites para pequenas confraternizações entre as crianças, seja dentro da escola ou entre outros grupos de amigos. Mas o que deveria ser só alegria, pode se tornar uma dor de cabeça, pelo menos para os pais. O que levar? Como atender crianças que tenham uma alimentação especial? Qual é a quantidade para um grupo pequeno? É possível comprar pouca coisa já que, normalmente, são apenas as crianças que participam dessas festas? Sim, tudo isso é possível, basta achar o fornecedor que se adeque a sua demanda.

A opção mais comum escolhida pelos pais são as festinhas em estilo americano, com cada criança levando um prato de doce ou salgado. E, em geral, a forma mais fácil de resolver é encomendando numa padaria. Pensando nisso, a Pão e Cia, de Laranjeiras, aposta em pães a metro, mini croissants e biscoito de polvilho artesanal, além das tarteletes de creme de avelã, que fazem sucesso com a criançada. Da mesma forma, pensando em facilitar o buffet 2 Party Eat sugere o pacote lanchinho com um mini sanduíches de queijo, um saco de biscoitinho de polvilho, uma fatia de bolo ou brigadeiro, um salgadinho assado tipo croissant ou mini dog e um suco, que já vai separado para servir cada criança.

"Assim fica mais fácil para atender as turminhas, porque as mães se reúnem virtualmente e cotizam o valor, evitando o trabalho individual de cada familia. Entregamos o kit na escola ou espaço escolhido e pronto. Só aproveitar! ", explica Rita Aldana, dona da 2 Party Eat.

Na Dos Barbozas Brownie há opções que podem ser escolhidas de forma personalizada, desde a quantidade a ser encomendada até sabores especiais. Com produtos como donuts e brigadeiros gourmet, o pedido pode começar em 10 unidades do tamanho padrão ou 20 dos minis. Já para os brownies, que são o carro-chefe da empresa, podem ser feitos em qualquer quantidade.
“Mesmo que não tenhamos uma opção desejada em nossa carta de produtos, tentamos personalizar de acordo com a necessidade do cliente”, comenta Giselle Barboza, sócia da marca. Mas atenção: com o fim de ano, as encomendas aumentam e é preciso mais antecedência para fazer o pedido. “Precisamos de 3 a 4 dias para conseguirmos ajustar a produção semanal. Um tempo maior é sempre melhor para que consigamos atender todos os pedidos da melhor maneira”, complementa Pedro, também sócio.

Outra marca que atende pedidos sob medida e em número reduzido é a Bia Gindri Patisserie, especializada em doces e confeiteira. Além dos brigadeiros gourmet, carro chefe da empresa, outro produto que tem sido cada vez mais solicitado para festas infantis, seja confraternizações ou aniversários, é o Gelatolé, um sorvete artesanal no estilo sacolé que leva ingredientes premium e que pode ter o pedido mínimo a partir de 25 unidades, com encomendas com 3 dias de antecedência.

Já na hora de escolher onde fazer o encontro, uma opçao é reunir a turminha em um espaço alugado, durante a semana. No Sítio Festa na Floresta, em Niterói, por exemplo, os convidados têm contato de forma integrada à natureza, já que o local é rodeado pela reserva ambiental da Serra da Tiririca. Além da casa de festas com brinquedos, campo, piscina e uma casinha, horta e jardim construído com garrafas pet para incentivar a reciclagem, o espaço tem outro diferencial: por meio de uma parceria com o INEA (Instituto Estadual do Ambiente), eles recebem animais que não podem ser reintroduzidos à natureza para que possam receber cuidados especiais por lá.
“A única forma de acabar com o tráfico de animais é conscientizar as pessoas que a cada 10 animais traficados, somente um sobrevive. Por isso, a importância de impedir esse movimento e cuidar desses animais, ensinando as famílias a tratarem a todos com respeito”, explica Samantha Rodrigues, proprietária do Sítio. O local oferece pacotes especiais para grupos escolares com buffet próprio e mais em conta, já que a festinha acontece em horário e alternativos e para grupos menores.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Crianças em festinhas escolares no Sítio Festa na Floresta Divulgação
Crianças em festinhas escolares no Sítio Festa na Floresta Divulgação
Crianças em festinhas escolares no Sítio Festa na Floresta Divulgação
Crianças em festinhas escolares no Sítio Festa na Floresta Divulgação

Comentários