Alinhadores transparentes são opção na busca do sorriso perfeitoReprodução
- Tratamento mais rápido e confortável;
- Altamente estético;
- O tratamento pode ser realizado em casa;
- As visitas ao dentista são apenas para acompanhar a evolução do tratamento;
- Não interfere na rotina do paciente;
- Higienização fácil e prática.
Existem muitas diferenças, a começar pelo tempo de tratamento que nos alinhadores são mais rápidos em média 12 meses e os tratamentos convencionais são longos, com duração entre 2 anos e 4 anos. Como os alinhadores são planejados utilizando software e confeccionados com impressoras 3D, têm um tratamento que envolve a alta tecnologia, e é possível prever o tempo de tratamento. Além disso, é possível ter um planejamento financeiro e saber exatamente quanto o tratamento irá custar.
Outro fator importante é a discrição, os alinhadores são imperceptíveis e não interferem na estética ou fala do paciente. As placas podem ser trocadas em casa, o que facilita a rotina do paciente, que não ir mensalmente ao consultório fazer manutenção. As consultas podem ser trimestrais, apenas para acompanhamento da evolução do tratamento.
Não existem contraindicações. Em relação à idade, é importante salientar que se trata de um tratamento com placas móveis, ou seja, elas podem ser retiradas com facilidade. Por isso, em tratamento com crianças menores de 12 anos é preciso considerar a disciplina da criança em utilizar as placas, que devem ser utilizadas por no mínimo 12 horas por dia.
As placas podem ser retiradas e lavadas com água e sabão líquido neutro. O paciente pode retirar para comer. Logo, aquela preocupação em comer determinados alimentos, com medo de ficar preso nos braquetes não existe. Outro fator é em relação às trocas dos alinhadores que podem ser feitas em casa.
O tratamento com alinhadores dura em média 12 meses, enquanto um tratamento convencional tem uma média de tratamento de dois anos e meio, podendo chegar a 4 anos. Os alinhadores são planejados então não há como fugir do tempo estabelecido pelo software, que determina exatamente quantas placas devem ser confeccionas para o tipo específico de tratamento. Cada placa representa um movimento de correção.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.