As ervas e especiarias acrescentam cor, textura, sabor e aroma na culinária. Mas muitos não sabem que elas também têm o poder de ajudar a perder peso. Além disso, o poder dos chás para essa finalidade também são grandes aliados. Vamos conhecer um pouco mais sobre esses amigos na busca pelo corpo saudável e bonito? A nutricionista Juliana Vieira citou algumas opções que estimulam a queima de calorias, de gordura e destacou o poder nutricional de cada uma delas. Confiram:
Chá verde: Estudos realizados com humanos mostram aumento do gasto energético de cerca de 4% e da oxidação lipídica com o consumo de chá verde, em função de seu efeito termogênico.
Ginseng: Aumenta o gasto energético com a aceleração do metabolismo.
Dente-de-leão: Auxilia na limpeza do trato digestivo e ajuda o intestino e o fígado a eliminar toxinas retidas, assim desintoxicando.
Canela: Além de acelerar o metabolismo e manter o apetite controlado, contribuindo para a redução de peso, ainda ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue.
Pimenta-caiena: contém capsaicina, uma substância que aumenta o metabolismo e combate a obesidade.
Cúrcuma: Contém propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.
“As especiarias podem ser acrescentadas em pães, bolos, tortas e biscoitos, doces e salgados para dar um toque especial. Mas é importante associar o consumo com uma alimentação balanceada. As especiarias e ervas também podem ser utilizadas no fim do preparo apenas para salpicar o sabor. Além disso, associar com a dieta em forma de chá. O chá fica pronto rapidinho e pode ir a qualquer lugar com você. Ferver a água, preparar o chá e colocá-lo em uma garrafa térmica ou até beber o chá gelado”, explica Juliana.
Eu sou apaixonada por chás! E essa opção de usar as ervas naturais para melhorar a saúde, também é uma maravilhosa, não é mesmo? Quase tudo que vem das plantas pode ser usado como aliado na saúde e no emagrecimento. Vamos falar mais sobre tudo isso? Aguardo vocês no meu instagram @gardeniacavalcanti e no meu programa na TV Band, de segunda a sexta, a partir das 13h30.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.