Claudia Ohana fez um protesto e compartilhou um vídeo contra o etarismoReprodução
Claudia Ohana é a força da representatividade feminina
Atriz fez um protesto e compartilhou vídeo contra o etarismo
Olá, meninas!
A atriz Claudia Ohana movimentou as redes sociais esta semana e deu um show de representatividade e força feminina. Ela fez um protesto e compartilhou um vídeo contra o etarismo, gravado na Avenida Paulista, em São Paulo. A artista recebeu muito apoio e elogios. No post, Claudia caminha na rua enquanto levanta um cartaz com a frase "nós não estamos velhas aos 62".
Na cena, a atriz aparece linda com um vestido sexy, salto alto, chamando a atenção das pessoas por sua beleza e seu protesto contra o estatismo. Uma importante manifestação contra o preconceito.
"Não estamos velhas. Um número não me define. O que me define é a minha disposição, a minha felicidade, a minha vontade de aprender e os meus sonhos. E você? Qual é o seu bloco?", disse a artista.
O estatismo ainda é forte em nossa sociedade e infelizmente as mulheres mais velhas são vistas como infelizes, descartáveis. Esse movimento feito por Claudia se torna cada vez mais importante e necessário.
"O etarismo precisa ser combatido, começando dentro dos nossos lares através da mudança da interpretação preconceituosa e enraizada pela sociedade do que significa envelhecer. As crianças precisam compreender o processo de velhice, que faz parte da vida, e a necessidade do respeito. Essa discriminação com base em esteriótipos definidos e impostos, provoca sofrimento emocional e deturpa o olhar que devemos ter em relação ao envelhecimento natural e saudável” explica a psicanalista Andréa Ladislau.
Em tempos de epidemia de problemas relacionados à saúde mental, não podemos ignorar os danos causados por esse preconceito que fere a autoestima, pode levar ao isolamento intenso e até mesmo à depressão.
Que toda mulher possa ser livre para uma vida plena e feliz em qualquer idade. Com saúde, autoestima elevada, sensualidade aflorada, amando e sendo amada. Que o tempo seja o nosso amigo!
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.