Vereadores de Caxias aprovam a Lei Orçamentária com emendas para 2023Art Vídeo/ Victor Hugo/ Divulgação
É de aproximadamente R$4,706 bilhões a estimativa de receitas e despesas da Prefeitura de Duque de Caxias para o exercício do próximo ano. A Lei Orçamentária Anual tem como base a arrecadação de impostos, recebimento de transferências, taxas sobre a prestação de serviços e a destinação de recursos estaduais e federais.
O 1º secretário da Mesa Diretora, vereador Claudio Thomaz (União Brasil), a pedido do presidente Celso do Alba (MDB), também fez a leitura de projeto de lei, indicações e requerimentos. Os vereadores aprovaram por unanimidade e em dois turnos de discussão e votação, projetos de lei e de decretos legislativos, entre eles, o de nº 397/2022, da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara, aprovando as contas do ex-prefeito Washington Reis, referentes ao exercício de 2021.
Segurança
Com a presença do comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, coronel Bastos, em plenário, o vereador Junior Uios (União Brasil) comentou sobre a segurança no município e reforçou a importância da reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública que será realizada no plenário da Câmara, nesta quarta-feira (14), para apresentação dos trabalhos dos últimos sete meses.
Junior Uios esteve no 15º Batalhão e recebeu informações do coronel Bastos sobre as ações da Polícia Militar no município.
O vereador Alex Freitas (SD) alertou sobre os investimentos na segurança e a situação de Duque de Caxias.
O presidente Celso do Alba destacou o empenho dos 29 vereadores com a melhoria da segurança.
Despedida
O vereador Arthur Monteiro (Podemos), eleito deputado estadual, manifestou-se na tribuna com uma despedida do Legislativo e dos demais vereadores.
Os vereadores parabenizaram Arthur Monteiro e ressaltaram os seus trabalhos na Casa Legislativa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.