Caxias ganha segunda unidade do 'Café do Trabalhador'Divulgação

Duque de Caxias - Nessa quinta-feira (28), o Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Duque de Caxias, inaugurou a segunda unidade do Programa ‘Café do Trabalhador’, instalado no bairro Jardim Gramacho. A primeira unidade funciona, desde fevereiro, no Centro do município.

A iniciativa do Café do Trabalhador é da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e oferece, por 50 centavos, café com leite, pão com manteiga e uma fruta. Cada unidade tem capacidade de oferecer até 250 kits, totalizando 500 unidades servidas diariamente no município. De segunda a sexta-feira, a partir das 4h30 da manhã, a população poderá fazer a sua primeira refeição do dia.
Caxias ganha segunda unidade do 'Café do Trabalhador' - Divulgação
Caxias ganha segunda unidade do 'Café do Trabalhador'Divulgação


A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Wilson Reis; da secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes; do secretário de Estado de Transportes e Mobilidade, Washington Reis; da subsecretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Aline Ferreira; dos deputados Federal Áureo Ribeiro e Estadual Rosenverg Reis, entre outras autoridades estaduais e municipais.

“O Café do Trabalhador é extremamente importante para a população, oferecendo a primeira refeição do dia por apenas 50 centavos, de forma nutritiva e balanceada para o trabalhador ou estudante que, por falta de tempo ou dinheiro, não consegue se alimentar”, disse a secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes.
Caxias ganha segunda unidade do 'Café do Trabalhador' - Divulgação
Caxias ganha segunda unidade do 'Café do Trabalhador'Divulgação


As unidades do Programa Café do Trabalhador em Duque de Caxias, funcionam nos seguintes endereços:
- Avenida Plínio Casado, nº 11 – Centro (próximo à estação da Supervia)
- Av. Governador Leonel de Moura Brizola, nº 5.860 - Jardim Gramacho (próximo à estação da Supervia).