Caxias promove capacitação sobre entrega voluntária de bebês para adoçãoDivulgação
Os encontros tiveram como público-alvo profissionais da rede de Atenção à Saúde do município de Duque de Caxias, oferecendo orientações para que possam realizar o acolhimento humanizado de gestantes ou puérperas que manifestem o interesse em entregar o bebê à adoção, de acordo com a Lei Ordinária nº 8594/2019.
A capacitação contou com 92 participantes, representantes das redes de saúde e de garantia de direitos no município, fortalecendo o diálogo e a integração entre diferentes setores. As palestras foram ministradas por Suzi Faria (Departamento de Humanização da SMSDC); Thaís Azevedo e Conceição Bernardo (Departamento de Atenção Primária da SMSDC); Roseanne Soares (Maternidade Municipal de Santa Cruz da Serra); Camila Marques e Juliana Sales (Tribunal de Justiça -RJ), tratando dos seguintes temas: o que é entrega legal/voluntária; como funciona; aspectos técnicos/jurídico e protocolos de atendimento. Os participantes receberam certificado de participação com carga horária de quatro horas.
Participaram da mesa de abertura do evento o prefeito Wilson Reis; a Diretora do Departamento de Atenção à Saúde (DAS-SMSDC), Célia Guerra; e a Diretora do Departamento de Humanização (DH-SMSDC), Amélia Purcino.
O que é a entrega voluntária de bebês para adoção?
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.