Câmara de Caxias faz cerimônia de homenagensArt Vídeo/ Victor Hugo/Divulgação
O objetivo do Vereador Catiti foi exaltar a arte e a cultura das bandas existentes em Duque de Caxias e em municípios vizinhos. Na visão do parlamentar, este trabalho não pode cair no esquecimento, pois o envolvimento de jovens e crianças com a música educa: “eu me sinto na obrigação de fazer esse resgate e de prestar essa homenagem as bandas e fanfarras. A música é transformadora, ela educa, e o trabalho das bandas marciais realizado nas escolas municipais não pode se perder.”
Maestros e autoridades compuseram a mesa do evento, Catiti recebeu a secretária de indústria e comércio de Belford Roxo Enira Ranúzia, a diretora da Escola de Música Jornalista Ricardo Boechat Ana Paula da Rocha, a diretora da E.M. Professor Romeu Menezes dos Santos Ana Cristina Firmino, o vice-presidente da Federação de Bandas e Fanfarras do Rio de Janeiro Antônio Saturnino e o presidente da Fanfaduque Alex Tavares.
As entregas de moções e títulos aconteceu após as falas e apresentações musicais. O presidente da Casa, Vereador Celso do Alba (União Brasil), esteve no evento e ratificou o compromisso do colega Catiti com o movimento: “aqui nesta Casa de Leis está em trâmite uma indicação do nosso amigo Catiti que solicita o retorno dos desfiles cívicos nesta cidade. Isto é sinal do compromisso dele com as bandas que abrilhantam os desfiles e nós apresentaremos esta indicação com louvor ao Executivo”.
Homenagem
“Todos que estão aqui são merecedores dessas homenagens. A gente conseguiu colocar para eles a importância que cada um tem dentro das perspectivas, a importância no desenvolvimento de nossa cidade”, disse o vereador Nivan Almeida.
À mesa, estiveram a secretária de Saúde, Célia Serrano; o de Obras, Valber Januário, o ex-secretário da pasta e engenheiro, João Carlos Grilo; o vereador Marquinho Dentista (União Brasil); o auditor fiscal e contador, Miguel Miranda; o comissário da Polícia Civil e árbitro de futebol, Wagner dos Santos Rosa; o policial militar Antônio Carlos da Costa, a advogada Cristina Gomes, a diretora técnica do Hospital Infantil Padre Guilherme, Cíntia Carvalho; e o diretor de enfermagem do mesmo hospital, Carlos Henrique Vieira Afonso.
Após as manifestações de todos os ocupantes da mesa, foi iniciada a entrega das comendas. O comissário da Polícia Civil e árbitro de futebol, Wagner dos Santos Rosa, foi agraciado com as Medalhas Bravura Duquecaxiense e Mérito Desportivo. O diretor de enfermagem do Hospital Infantil Padre Guilherme, Carlos Henrique Vieira Afonso, ficou honrado em receber a Medalha Ana Nery, destinada aos profissionais da área de Enfermagem.
Diogo da Silva Pinheiro, enfermeiro e coordenador do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente no Hospital Infantil Padre Guilherme, recebeu moção de aplausos e enfatizou que a valorização do profissional reflete em toda a sociedade.
Também agraciada com moção de aplausos, Viviam de Souza Marques, técnica de enfermagem do Hospital Infantil Padre Guilherme, falou, com emoção, da valorização do seu trabalho.
Ao final da cerimônia, houve a apresentação do jovem saxofonista, Nicolas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.