Caxias promove formação para conselheiros tutelaresDivulgação
Na plateia, diretores, alunos, funcionários, pais e responsáveis que integram os Conselhos de suas escolas. Para a subsecretária Pedagógica, profa Arlene Cavalini, o foco é priorizar melhorias para os alunos.
“O Conselho Escolar veio para somar e consolidar as ações com ideias que precisam ser ouvidas para se chegar a uma conclusão. Temos acompanhado as unidades de perto e visto o quanto esse trabalho tem funcionado”, comemorou a responsável pelo NAI, Eloiza Carvalho, acompanhada de sua equipe.
Sob o tema “O Conselho Escolar na perspectiva da gestão democrática: participação ou participacionismo?”, a formação foi ministrada pela doutora em Educação pela UFRJ e mestra em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora, profa Janaina Goulart.
Representando o Conselho da Escola Municipal Alberto Santos Dumont, a diretora Renata Veiga; a professora Sônia Marta Christino; a mãe de aluno, Regiane Xavier; e a funcionária da UE (e também mãe de aluno), Monique Rodrigues, estavam otimistas. “Esse encontro nos deu a visão para enxergarmos novas estratégias e medidas necessárias a serem executadas”, contou Rodrigues.
O Conselho Escolar é responsável por zelar pela manutenção e por participar da gestão administrativa, pedagógica e financeira da escola. Além disso, atende às diretrizes da Meta 19 do Plano Nacional de Educação (PNE).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.