Ana Paula Gentil Begário teve abastecimento em sua casa melhorado após modernizaçãoDivulgação
Construído na década de 70, o Booster Baixada foi projetado para funcionar com quatro grupos de bombas d’água, mas nunca operou na sua capacidade máxima. Somente agora, quase 50 anos depois, a realidade começou a mudar. Isso porque a concessionária fez a ativação de uma adutora de grande porte, o que aumentou a quantidade de água que chega até a unidade. Também foram realizados ajustes operacionais no sistema, viabilizando este aumento na distribuição.
A transformação citada por Marcello é sentida por Ana Paula Gentil Begário. Moradora da Vila São Luís, em Duque de Caxias, ela não consegue esconder a alegria e o alívio por não sofrer mais com as torneiras secas.
"O abastecimento de água na Baixada Fluminense sempre foi difícil, moro aqui há 13 anos e sei bem como é. E essa não era uma luta apenas minha, mas de toda uma população. Foi difícil conviver por vários anos com a falta d’água. Tínhamos que ir para casa de parentes tomar banho, fazer comida e outras tarefas”, relembrou.
Hoje ela já sente os impactos das melhorias no seu dia a dia:
“Nós, moradores, estamos percebendo o movimento que a Águas do Rio vem fazendo para mudar essa realidade. A gente vê as equipes nas ruas, todos os dias, trabalhando para melhorar essa situação. Hoje posso contar com a empresa e sei que a água vai continuar chegando na minha casa”, finalizou Ana Paula.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.