Bazar Verde em Xerém chama atenção para conservação dos recursos naturaisAna Victória/Divulgação
Um dos maiores diferenciais do Bazar é a utilização de uma moeda verde. Durante as atividades, o público poderá obter itens como roupas, livros, calçados e brinquedos usados. Para “comprar” esses produtos, basta levar unidades de materiais recicláveis, como papelão e plásticos — embalagens de shampoo, detergente, garrafa pet, copo de guaraná, entre outros —, para trocar por cédulas da moeda verde EDUCoin na “casa de câmbio” instalada na praça.
Com a utilização da Moeda Verde, o Projeto EDUC pretende apresentar, na prática, conceitos como economia circular, redução de resíduos, reaproveitamento de materiais, conservação de recursos hídricos, comércio justo, entre outros valores que podem tornar o mundo um lugar melhor.
“O Bazar Verde tem como objetivo mostrar que todos nós podemos colaborar com a conservação do meio ambiente, seja revendo hábitos, fazendo escolhas mais conscientes ou exigindo políticas públicas em prol da natureza”, ressalta a articuladora socioambiental do Projeto EDUC Fase II, Rosilene Baranda.
“O projeto EDUC Fase II desperta nos moradores a consciência de preservação, a cidadania e o trabalho em grupo. As pessoas passam a entender que precisam cuidar do seu meio, preservar e que o futuro depende do equilíbrio. Mudar hábitos, transformar e o exemplo arrasta”, define o coordenador geral do Projeto, Flávio Rabelo.
Serviço:
Evento Bazar Verde – Informar Para Prevenir do Projeto EDUC Fase II
Data: 20/07/2024
Horário: 10h às 12h
Locais: Praça de Santo Antônio
Entrada: gratuita
Classificação: livre
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.